Intel mostra notebook com placa de vídeo externa

Você certamente já fez uma pesquisa para descobrir se seu notebook seria capaz de rodar jogos e teve uma pequena decepção quando descobriu que ele não poderia cumprir a tarefa não importando o que faça, mas a Intel parece ter uma solução interessante para isso, conectar uma placa de vídeo externa para aumentar a capacidade do notebook.

tunderbolt_vga_externa_notebook_placaA façanha é possível graças a conexão “super milagrosa” Tunderbolt 3, em um vídeo divulgado recentemente podemos ver o engenheiro Mathew Vaughan demonstrando a tecnologia com uma VGA externa conectada a um notebook e a um monitor rodando World of Tanks em 4K, confira:

Tudo parece uma daquelas grandes gambiarras que você fazia para ligar seu PS1 na TV da vovó mas é uma tecnologia em desenvolvimento, na verdade os próximo dispositivos da Apple virão equipados de fábrica com a conexão Tunerbolt 3 tornando possível a combinação mostrada no vídeo.

Não é difícil imaginar um gamer utilizando uma GPU externa para rodar jogos onde quiser mas o detalhes importante é que isso ainda custa muito (muito) caro mesmo e apesar da demonstração ser com um jogo o uso mais provável é para trabalho.

O que acham da opção?

Por: Lock Gamer / Info: Tweaktown 

Anúncios

2 comentários sobre “Intel mostra notebook com placa de vídeo externa

  1. Imagine ter que carregar um acessório a mais só para executar gráficos em altas resoluções e recursos no extremo. Este recurso de utilizar placa de vídeo externa em notebook não é novo e pelo visto querem reviver o que não vingou no passado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s