AMD é acusada de “propaganda enganosa” com os 8 núcleos dos FX

As rodinhas de discussões polêmicas sobre hadware chegaram aos tribunais e a AMD enfrenta agora uma acusação de ter mentido sobre o número real de núcleos presentes em seus processadores AMD FX 8000, a empresa é acusada de fraude, propaganda enganosa, declarações negligentes, violação de garantia expressa, enriquecimento ilícito.

A ação é coletiva e composta por vários autores que deram início ao processo no dia 26 de outubro na em uma Corte Distrital da Califórnia nos EUA representadas por amuel M. Lasser de Edelson PC em San Francisco, Califórnia;e Rafey S. Balabanian, Alexander TH Nguyen e Amir C. Missaghi de Edelson PC em Chicago, Illinois.

7-Core-comparison-to-Jaguar

A polêmica em torno dos AMD FX octa core não é nova e alimenta discussões em fóruns e rodinhas de amigos (nerds), a alegação dos autores da ação é de que o processador seria um quad core (4 núcleos) enquanto a empresa apresenta o produto como um processador de 8 núcleos.

Na ação, o juiz ira decidir se a AMD agiu de forma ilegal ao chamar seus AMD FX de Octa Core e a empresa terá que justificar perante a justiça os seus 8 núcleos. Assim como observa o site Wccftech, infelizmente para a AMD em alguns casos até mesmo seus processadores quad core e six core como os últimos Phenom II X6, se saem melhor em determinados testes, da mesma forma os FX 8000 se saem inesperadamente bem em outros, o que deixa a decisão ainda mais complicada.

A AMD reforçou a sua posição em nota oficial:

“Nós acreditamos que o nosso marketing reflete com precisão as capacidades da” arquitetura Bulldozer, que, quando implementados em um processador AMD FX 8 núcleos é capaz de correr 8 instruções simultaneamente. “

Claro que não poderia ser diferente. A AMD parece estar firme em sua opinião mas estará a mercê da decisão do juiz neste caso e todas as provas técnicas podem ser apenas circunstanciais, afinal, será julgada a veracidade das afirmações da fabricante junto ao consumidor.

A ação deve se arrastar ainda por vários meses e as partes derrotadas ainda podem recorrer da decisão, mesmo assim, a notícia não vem em boa hora para a AMD que enfrenta problemas econômicos e de vendas enquanto mantém a expectativa alta para sua nova linha de processadores “Zen”.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech e LegalNewsLine

Anúncios

Um comentário sobre “AMD é acusada de “propaganda enganosa” com os 8 núcleos dos FX

  1. Lamentável que agora, depois de anos de existência dos Bulldozers, vem com essa falácia de que os processadores da AMD não são cores completos. Por que mesmo a perseguição a AMD se ela vai tão mal das pernas e sem chances de reação no mercado, mesmo lançando inovações revolucionárias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s