AMD recupera mercado mas Nvidia ainda domina

Com a divulgação dos resultados financeiros do Q3 de 2015 vimos alguma reação por parte da AMD nas GPUs mas a disputa ainda continua desigual e longe dos “bons tempos” de uma briga equilibrada, os números em relação aos desktops também não são muito animadores.

Radeon_r9-furyx-brasilOs dados divulgados pela Jon Peddie Research revelam que os lançamentos da AMD como Radeon Fury, Fury X e Nano surtiram algum efeito e a empresa recuperou 0,8 % do mercado. Pode parecer pouco mas é um importante avanço depois de ficar com uma das menores quotas de mercado nos últimos anos desde que a ATI foi extinta.

AIB_Pr_2

 A Nvidia continua a deter uma enorme fatia do mercado com 81,1% contra apenas 18,8%. No mesmo período de 2014 a disputa era bem mais equilibrada com 28,4% para a AMD contra 71,5% da Nvidia.

nvidia-geforce-gtx-980-ti-box-openA pesquisa mostra ainda uma queda no mercado de placas de vídeo de 12 milhões de unidades vendidas, entre os trimestres a AMD teve um aumento de 33,3% no envio de unidades AIB para desktops contra 26,4% da Nvidia.

É sempre bom lembrar que a disputa é positiva para o consumidor, a reação esperada da AMD para tentar recuperar o mercado foi o anúncio da chegada de novas GPUs para o próximo ano que deve por fim as “reciclagens” de placas de gerações anteriores, a Nvidia por sua vez também deve apresentar suas placas de vídeo “Pascal” com memórias HBM.

Por: Lock Gamer / Info: JPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s