Nas últimas gerações nos acostumamos com os codinomes dados as GPUs da AMD com referências claras a ilhas como Hawaii, Grenada, Southern Islands e por aí vai. Mas para sua próxima geração parece que os engenheiros (ou marqueteiros) pensaram em mudar totalmente os nomenclaturas partindo para algo mais “brilhante”, digamos assim.
Junto com os rumores de uma possível parceria para a fabricação das GPUs Radeon R9 400 em litografia 14nm pela Samsung nos deparamos com um “vazamento” da própria AMD em seu material sobre o GPU Open que virá para brigar com o Nvidia Gameworks. Em um pequeno trecho podemo ler a referência a arquitetura Polaris que seria o nome das GPUs da próxima geração da fabricante.
A mudança de nomes de ilhas para constelações acompanha uma mudança na filosofia de desenvolvimento. Polaris que também é conhecida como “Estrela Polar” é a mais brilhante da constelação Ursa menor, o que pode ser um referência ao novo conceito de qualidade de imagem e cores como foi mostrado na apresentação… ou não.
Mais informações devem surgir durante a CES 2016 que acontece em breve onde devemos ter as confirmações sobre os rumores envolvendo a Samsung e o nome das próximas GPUs.
Por: Lock Gamer / Info: Wccftech