Novas GPUs AMD podem “abandonar as ilhas”

Nas últimas gerações nos acostumamos com os codinomes dados as GPUs da AMD com referências claras a ilhas como Hawaii, Grenada, Southern Islands e por aí vai. Mas para sua próxima geração parece que os engenheiros (ou marqueteiros) pensaram em mudar totalmente os nomenclaturas partindo para algo mais “brilhante”, digamos assim.

Polaris-GPUOpen-Slide-DeckJunto com os rumores de uma possível parceria para a fabricação das GPUs Radeon R9 400 em litografia 14nm pela Samsung nos deparamos com um “vazamento” da própria AMD em seu material sobre o GPU Open que virá para brigar com o Nvidia Gameworks. Em um pequeno trecho podemo ler a referência a arquitetura Polaris que seria o nome das GPUs da próxima geração da fabricante.

Polaris-GPU-ArchitectureA mudança de nomes de ilhas para constelações acompanha uma mudança na filosofia de desenvolvimento. Polaris que também é conhecida como “Estrela Polar” é a mais brilhante da constelação Ursa menor, o que pode ser um referência ao novo conceito de qualidade de imagem e cores como foi mostrado na apresentação… ou não.

RTG_Page_18Mais informações devem surgir durante a CES 2016 que acontece em breve onde devemos ter as confirmações sobre os rumores envolvendo a Samsung e o nome das próximas GPUs.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s