Kingston lança SSD de até 1TB

Mesmo que um SSD ainda esteja fora da realidade para a maioria dos gamers, existe uma luz no fim do túnel. Sabemos que um dos maiores obstáculos para a popularização do SSD é o seu custo e isso normalmente se resolve com o aumento de vendas. Aqueles que já tiveram a oportunidade de comprar um SSD só ficam tristes por não possuir uma capacidade maior de armazenamento uma vez que a maioria deles ainda gira em torno dos 120 GB, e tudo isso pode estar prestes a mudar… para melhor, é claro.

A Kingston anunciou o SSD KC400, ele supera em até 15 vezes a performance de HDs tanto para dados compressíveis quanto incompressíveis e ainda oferece melhor capacidade de resposta a aplicativos que exigem alto desempenho. Com opções de 128GB a 1TB, o SSD KC400 possui uma controladora de 8 canais Phison PS3110-S10, um processador quad-core que acelera as tarefas diárias e melhora a produtividade do sistema.

Além do ganho de desempenho, o novo SSD da Kingston conta com recursos SmartECC e SmartRefresh contra erros de leitura. Graças a um sistema de gerenciamento de energia controlado por firmware, em caso de queda de luz, por exemplo, os dados estarão protegidos. O SSD KC400 também oferece muito mais proteção às informações e se destaca pela aprimorada tecnologia da controladora e da memória NAND.

Por enquanto a opção é voltada para o mercado corporativo e o foco são as empresas que utilizam programas pesados e necessitam de grande capacidade de armazenamento, o que também significa que não será muito barato mas é um passo importante para que o SSD se torne algo mais acessível e que as capacidades de armazenamento cheguem a números mais expressivos como ocorreu com o HD convencional.

 O KC400 está disponível em capacidades de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB e possui garantia de cinco anos, suporte técnico local gratuito e a reconhecida confiabilidade Kingston.

Por: Lock Gamer / Info: Kingston

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s