GTX 970 é a placa mais utilizada pelos jogadores no Steam

Alguns podem pensar que os números do varejo não refletem a realidade do mercado, que é apenas “intriga da oposição” mas os números do relatório do Steam é um balde de água fria nos teóricos da conspiração. O índice divulgado no último mês mostra uma evolução da Nvidia que finalmente superou a Intel como a GPU mais utilizada pelos jogadores no serviço mas os detalhes são ainda mais intrigantes.

A GPU que a tempos domina o topo da lista é na verdade um chip integrado, o Intel HD Graphics 4000 que equipa diversos notebooks e PCs de entrada que são utilizados pelos jogadores para os mais inimagináveis jogos, comprovando que a grande maioria não jogado com “tudo no talo”. Mas é interessante ver que uma GPU de alto desempenho finalmente chegou ao topo, o que pode demonstrar uma mudança importante com mais jogadores se importando com a qualidade da imagem.

relatório_steam _gtx_970Quem teve a honra de assumir a liderança foi a GTX 970 da Nvidia que vem seguida de perto pela Intel HD 4000 e os modelos de entrada a Nvidia como GTX 760, GTX 750 Ti e GTX 960. As más notícias vão direto para a AMD que tem seu mau desempenho do mercado refletido no Steam, a primeira GPU da fabricante a aparecer na lista é a HD 7900 (sem identificação específica). Entre as gerações mais recentes da AMD a primeira a aparecer é a R7 200, também sem especificar o modelo, as Radeon R9 300 sequer estão na lista.

E você, o que está usando em seu PC?

Por: Lock Gamer / Info: Steam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s