A “treta” de cachorros grandes entre Nvidia e Samsung teve um novo capítulo com a decisão do Tribunal Federal dos Estados Unidos que trata sobre a acusação da coreana em relação a memórias utilizadas nas placas de vídeo da Nvidia que acabou sendo inocentada da acusação.
Com uma disputa que começou após a Nvidia acusar a Samsung de usar o “conceito de GPU” em seus tablets e por em risco a venda de produtos da linha Galaxy e Galaxy Note no mercado, as fabricantes colocaram seus advogados para trabalhar e a troca de acusações e processos judiciais teve início. No caso em questão a Nvidia era acusada de infringir patentes da coreana que retirou parte das acusações, no final a Nvidia acabou inocentada.
Isso não significa o fim da guerra que ainda continua com um “empate técnico” já que a Nvidia também perdeu uma ação em que foi acusada de violar patentes da Samsung em modelos de tablets Shield que poderiam até ser retirados do mercado pela própria Nvidia como medida para evitar prejuízos maiores e apresentou recurso contra a decisão.
Por: Lock Gamer / Info: Fudzila