Nvidia teve lucro anual recorde em 2015

Sabe aquela famosa frase “não tá fácil pra ninguém”? Pois a Nvidia não sabe o que ela significa, ao divulgar os dados financeiros do último trimestre a empresa registrou lucro novamente com crescimento em todas as áreas e faturamento anual recorde.

Em relação a 2014 a Nvidia cresceu 7% em 2015 com um lucro de US$ 5,01 bilhões (!!!) de dólares. A companhia também obteve um faturamento recorde de US$ 1,4 bilhões no último trimestre de 2015, o que é 12% superior ao mesmo período no ano anterior e 7% a mais do que o terceiro trimestre do ano passado.

nvidia_lucro_relatório_2105.jpg

As GPUs foram as maiores responsáveis pelos lucros da Nvidia, seguida dos processadores Tegra e outras soluções. A marca mais conhecida por nós, Geforce, teve um crescimento de 21%, o que foi claramente demonstrado nos comparativos do mercado de placas de vídeo onde a fabricante teve um grande avanço sobre a rival AMD que perdeu uma grande fatia nos últimos trimestres.

Apostando em novas tecnologias como VR, GPUs Pascal e os chips Tegra para veículos a Nvidia deve continuar crescendo em 2016, o que para nós é de qualquer forma uma boa notícia, sinal de que as inovações vão continuar.

Por: Lock Gamer / Info: Nvidia

Anúncios

Um comentário sobre “Nvidia teve lucro anual recorde em 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s