PC compacto da Intel roda jogos e permite GPU externa

Com os consoles se parecendo cada vez mais com PCs o mesmo acontece no caminho contrário. A Intel anunciou mais um NUC, um PC compacto com seus últimos processadores Intel Core i7 Skylake, o tamanho do Skulltrail é na verdade inferior ao de muitos consoles incluindo os atuais Playstaion 4 e Xbox One.

Intel PC ultra compacto.jpgO modelo apresentado pela Intel durante a GDC (Game Developers Conference) vem equipado com um processador Core i7-6770HQ Skylake, suporte a até 32GB DDR4 em dois slots mas ele não acompanha nenhum pente no kit básico assim como HD ou SSD.

Roda jogos…

Os gráficos ficam por conta a Intel Iris Pro 580 integrada no Core i7 no processador, a iGPU possui em torno de 128MB de eDRAM que atua como um cache L4 mais rápido, mas caso você não entenda o que isso significa fique apenas como o “mais rápido” que aquele que não tem eDRAM.

irispro-intel_gaming_apu_amdIsso deve ser o suficiente para rodar jogos de última geração em resolução Full HD (1080p) em um nível razoável de qualidade gráfica entre “médio e alto”. O poder de processamento da Iris Pro 580 é bem respeitável ficando levemente acima da GTX 750 e próximo ao que um Xbox One pode entregar, é ainda duas vezes mais poderosa que a APU Godavari da AMD lançadas recentemente.

… e pode ser “no talo”

O que chama muita atenção (além do tamanho compacto, claro) é o suporte a placas de vídeo externas como o Razer Core revelado recentemente, que é possível através de uma conexão Thunderbolt 3. Nvidia e AMD já trabalham em soluções para este tipo de dispositivo e recentemente a AMD revelou o XConnect que adiciona suporte as Radeon R9 Fury, Fury X, Nano, R9 300, R9 290, R9 290X e R9 285.

skullcanyon-razer-core.jpgNão precisa ser nenhum engenheiro da computação para fazer os cálculos e perceber que adicionando qualquer placa de vídeo de alto desempenho ao conjunto você será capaz de rodar jogos de última geração em detalhes máximos em 4K e até VR.

amd-xconnect-performance.jpgO Skulltrail traz ainda conexão DisplayPort, 4 portas USB 3.0 entrada para cartão SD. Ele ainda acomoda dois HDs M.2 para armazenamento interno.

Especificações Intel Skulltrail:

– Intel Core i7-6770HQ

– Intel Iris Pro graphics 580

Thunderbolt 3 (40Gbps) com USB 3.1 e DP1.2 over USB-C

– Memórias DDR4, até 32GB a 2133+ MHz

– 2x M.2 NVMe/AHCI SSDs

– HDMI 2.0

– Mini DisplayPort 1.2

– Intel Dual Band Wireless-AC 8260 wifi (802.11 ac)

– Bluetooth 4.2

– 4x USB 3.0

– Intel HD Audio via Headphone/Microphone jack

– Intel Gigabit LAN

– Tamanho: 216mm x 116mm x 23m

 

O Skulltrail começa a ser vendido em abril e as primeiras unidades serão entregues em maio, ele possui duas opções, a primeira seria “seco” sem memória RAM ou SSD e vai custar US$ 650, a opção com 16GB de RAM DDR4 e um SSD de 256GB custará aproximadamente US$ 999, se acrescentar a isso o valor de um Razer Core com uma placa de vídeo de alto desempenho o preço fica ainda mais salgado.

Seria essa ele uma nova opção ou apenas um “PC gourmet”?

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s