AMD R9 285, R9 380 e R9 380X com problemas em DX 12

As placas de vídeo equipadas com os chips Tonga e Antigua estão enfrentando problemas com DirectX 12 em Hitman 2016. O jogo desenvolvido pela Square Enix em parceria com a AMD foi um dos primeiros a oferecer a nova API da Microsoft em um jogo completo mas alguns modelos da própria fabricante não estão se dando muito bem.

Em nosso review da ASUS Strix R9 380 encontramos dificuldades para executar Hitman em DirectX 12 e quando isso foi possível o desempenho foi muito abaixo do esperado, mesmo após algumas atualizações de drivers e diferentes configurações gráficas não conseguimos extrair resultado positivos e a placa se sai melhor em DirectX 11 com uma margem extremamente elevada.

Benchmark R9 380 - Hitman 2016Em contato com nossos canais parceiros descobrimos que o mesmo ocorre com a R9 380X (Antigua) e R9 285 (Tonga).Vale mencionar que apesar de nomes diferentes os chips Tonga e Antigua são os mesmos e as diferenças se dão por clocks e pela versão completa do chip na R9 380X.

No mesmo PC em que testamos a R9 380X foram feitos testes com a R9 390 que obteve um ganho de performance em Hitman e também em Rise of the Tomb Raider, o que certifica o problema com a combinação R9 380+Hitman+DirectX 12. Em contato com a AMD fomos informados de que o time responsável pela área já está ciente do problema e investiga soluções para o problema, então se você passa pela mesma situação fique tranquilo, é um caso isolado.

Falamos sobre isso em nossa livestream sobre DirectX 12 e explicamos mais alguns detalhes importantes.

E vocês, tiveram ganhos em DirectX 12?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s