A Intel adicionou três novos microprocessadores para aplicações embarcadas e altamente integrada em sua programação. Os novos processadores são baseados na microarquitetura Skylake e dispõem de núcleos gráficos de alto desempenho integrado com uma cache de eDRAM adicional chamada de cristal Well. Os novos produtos devem oferecer alto desempenho em várias aplicações devido à arquitetura de cache 2ª geração atualizada da Skylake.
Os chips que a Intel adicionou à sua lista de preços são o core i7-6785R, o Core i5-6685R, e o Core i5-6585R. As novas fichas de mesa da Intel são baseados no silício Skylake-H na sua configuração mais avançada: com quatro núcleos de uso geral, bem como as GT4 e placa gráfica integrada. Porém nem todas as especificações dos processadores são conhecidas neste momento, mas estamos falando de processadores quad-core com a 9ª geração de Iris Graphics Pro e 72 unidades de execução (assim como 128 MB de eDRAM), uma memória DDR4-2133 dual-channel , uma interface de 3.0 e três de exibições PCI Express.
É sempre bom lembrar que estamos falando de chips “soldados” a motherboard, o que ajuda na integração. O consumo de energia de novos produtos embarcados da Intel para desktops não será maior que 65 W, o que é típico para as ofertas da série R, e oferecem um potencial caminho de atualização por OEMs para quaisquer sistemas equivalentes que usaram um processador série R com base em Broadwell.
Por:Lock Gamer / Info: anandtech