Iris Pro 580: Intel lança sua maior GPU integrada a CPU

A Intel adicionou três novos microprocessadores para aplicações embarcadas e altamente integrada em sua programação. Os novos processadores são baseados na microarquitetura Skylake e dispõem de núcleos gráficos de alto desempenho integrado com uma cache de eDRAM adicional chamada de cristal Well. Os novos produtos devem oferecer alto desempenho em várias aplicações  devido à arquitetura de cache 2ª geração atualizada da Skylake.

intel-bga-crystal-well-iris-pro-580_chamada.jpg

Os chips que a Intel adicionou à sua lista de preços são o core i7-6785R, o Core i5-6685R, e o Core i5-6585R. As novas fichas de mesa da Intel são baseados no silício Skylake-H na sua configuração mais avançada: com quatro núcleos de uso geral, bem como as GT4 e placa gráfica integrada. Porém nem todas as especificações dos processadores são conhecidas neste momento, mas estamos falando de processadores quad-core com a 9ª geração de Iris Graphics Pro e 72 unidades de execução (assim como 128 MB de eDRAM), uma memória DDR4-2133 dual-channel , uma interface de 3.0 e três de exibições PCI Express.

Congatec_CS170_678_678x452.jpg

É sempre bom lembrar que estamos falando de chips “soldados” a motherboard, o que ajuda na integração. O consumo de energia de novos produtos embarcados da Intel para desktops não será maior que 65 W, o que é típico para as ofertas da série R, e oferecem um potencial caminho de atualização por OEMs para quaisquer sistemas equivalentes que usaram um processador série R com base em Broadwell.

Por:Lock Gamer / Info: anandtech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s