Usuários relatam problemas com fan na GTX 1080 FE

A decisão da Nvidia de vender seu modelo referencia da GTX 1080 por 699 dólares (100 dólares a mais que o preço base sugerido) para as pessoas que queriam ter o produto antecipadamente, está apresentando algumas reclamações por parte de quem já comprou e está com a VGA, notadamente sobre o ruído apresentado pelo sistema de refrigeração.

Clientes em muitos fóruns, incluindo os da própria Nvidia, estão reclamando de um problema no fan do cooler que está variando de rotação de forma intermitente mesmo com a VGA em repouso (non gaming) indo da velocidade idle até 2000-3000 rpm.

nvidia_geforce_gtx_1080_cooler

Os usuários observaram que essa alteração inesperada de velocidade do fan, não tem relação com alteração de temperaturas ou clock. Essa alteração de velocidade não é gradual e sim repentina o que está incomodando principalmente por causa do ruído causado. E também foi relatado que mesmo utilizando um software (EVGA Precision) para estabilizar e deixar a curva de rotação estabilizada os problemas não param pois os picos de rotação não obedecem as configurações customizadas.

Por: Lock Gamer/ Info: Techpowerup

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s