Modo “Hyper” em Mirror’s Edge Catalyst é “culpa” da GTX 1080

Quando você analisa os números de desempenho da GTX 1080 atropelando FPS em resolução Full HD 1080p pode se perguntar porque trocaria sua placa de vídeo que hoje é capaz de cumprir a missão, mesmo que isso signifique 40 FPS no ultra ao invés de 80-100 FPS e você está certo. Mas se a GTX 1080 não tem foco em 4K nem em 1080p onde ela se encaixa? Bem aqui.

nvidia-geforce-gtx-1080-1050x591

Conforme estamos descobrindo com os testes da GTX 1080 talvez a falácia sobre os 4K a 60 FPS seja apenas uma choradeira generaliza, mas isso você vai descobrir em nosso review, o que nós percebemos agora é que o desempenho das Pascal inaugurou uma nova opção gráfica que pode virar “moda” nos jogos, depois do high e ultra agora nós fomos apresentados ao modo “hyper” em Mirror’s Edge Catalyst conforme podemos ver nos vídeos abaixo.

 

A Nvidia detalhou alguns dos ganhos proporcionados pela configuração Hyper que prometem gerar uma experiência

  • Lighting Quality: Shadow Map Resolution, Spotlight Shadow Map Resolution, and Shadow Draw Distance greatly increased
  • Mesh Quality: Object Draw Distance, Character Draw Distance, Object LOD Quality, and Object Shadow Draw Distance greatly increased
  • Reflection Quality: Fidelity further improved
  • Texture Quality: Environment Mapping Quality improved and Image-Based Lighting Resolution increased
  • Motion Blur: Sample count increased
  • Render Scaling: Downsampling upgraded to Lanczos Separable from Bicubic Sharper

É importante observar que a resolução recomendada para obter o desempenho ideal no “Hyper” é 2560×1440, que fica abaixo dos 4K mas é onde GTX 1080 e GTX 1070 devem brilhar. Isso também revela que para 1080p as configurações devem ser capazes de rodar em uma GTX 980 Ti e provavelmente em uma GTX 980.

mirrors-edge-catalyst-nvidia-recommended-graphics-cardsA Nvidia recomenta a GTX 970 para rodar a 60 FPS em 1080p com os gráficos no “high” (alto) e uma 980 Ti para 1440p nas mesma configurações.

Os mais críticos podem ver isso como algo negativo, uma jogada para vender placas de vídeo da nova geração, mas o fato é que não somo obrigados a jogar com esses detalhes “Hyper” mas se o quisermos será preciso uma placa a nível de GTX 1080, que hoje só pode ser obtido com… GTX 1080. E não, a Nvidia não lançou um bundle com Mirror’s Edge Catalyst de graça na compra da GTX 1080 (infelizmente).

Qual sua opinião sobre a nova opção?

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s