Quando você analisa os números de desempenho da GTX 1080 atropelando FPS em resolução Full HD 1080p pode se perguntar porque trocaria sua placa de vídeo que hoje é capaz de cumprir a missão, mesmo que isso signifique 40 FPS no ultra ao invés de 80-100 FPS e você está certo. Mas se a GTX 1080 não tem foco em 4K nem em 1080p onde ela se encaixa? Bem aqui.
Conforme estamos descobrindo com os testes da GTX 1080 talvez a falácia sobre os 4K a 60 FPS seja apenas uma choradeira generaliza, mas isso você vai descobrir em nosso review, o que nós percebemos agora é que o desempenho das Pascal inaugurou uma nova opção gráfica que pode virar “moda” nos jogos, depois do high e ultra agora nós fomos apresentados ao modo “hyper” em Mirror’s Edge Catalyst conforme podemos ver nos vídeos abaixo.
A Nvidia detalhou alguns dos ganhos proporcionados pela configuração Hyper que prometem gerar uma experiência
- Lighting Quality: Shadow Map Resolution, Spotlight Shadow Map Resolution, and Shadow Draw Distance greatly increased
- Mesh Quality: Object Draw Distance, Character Draw Distance, Object LOD Quality, and Object Shadow Draw Distance greatly increased
- Reflection Quality: Fidelity further improved
- Texture Quality: Environment Mapping Quality improved and Image-Based Lighting Resolution increased
- Motion Blur: Sample count increased
- Render Scaling: Downsampling upgraded to Lanczos Separable from Bicubic Sharper
É importante observar que a resolução recomendada para obter o desempenho ideal no “Hyper” é 2560×1440, que fica abaixo dos 4K mas é onde GTX 1080 e GTX 1070 devem brilhar. Isso também revela que para 1080p as configurações devem ser capazes de rodar em uma GTX 980 Ti e provavelmente em uma GTX 980.
A Nvidia recomenta a GTX 970 para rodar a 60 FPS em 1080p com os gráficos no “high” (alto) e uma 980 Ti para 1440p nas mesma configurações.
Os mais críticos podem ver isso como algo negativo, uma jogada para vender placas de vídeo da nova geração, mas o fato é que não somo obrigados a jogar com esses detalhes “Hyper” mas se o quisermos será preciso uma placa a nível de GTX 1080, que hoje só pode ser obtido com… GTX 1080. E não, a Nvidia não lançou um bundle com Mirror’s Edge Catalyst de graça na compra da GTX 1080 (infelizmente).
Qual sua opinião sobre a nova opção?
Por: Lock Gamer / Info: Wccftech