AMD lança campanha “A Revolta” para RX 480

Já que a AMD optou por lançar sua primeira placa de vídeo da nova geração com foco no “jogador médio”, um público que busca o melhor equilíbrio entre preço baixo e desempenho, seu marketing está todo voltado para este segmento e mesmo que este seja um departamento que não tem sido exatamente o ponto forte da AMD nos últimos anos, a nova campanha mostra comprometimento com a linha que adotaram.

amd-rx-480-polaris-7

Com o nome de “The Uprising” (A Revolta) a campanha lançada pela AMD foi revelada em uma entrevista dada por Raja Koduri da Radeon Technologies Group e Chris Hook onde falam sobre uma mudança de estratégia da empresa com foco no gamer “médio” ao invés de focar apenas o entusiasta, o que ficou claro após lançar primeiro a Radeon RX 480 custando a partir de US$ 200 dólares, até 8GB de memória e performance de R9 390 com quase metade do TDP.

AMD-Uprising-2.jpg

De acordo com a Forbes as metas da AMD seriam:

 

  • Prestigio. “Eles queriam o prestígio de uma placa gráfica US$ 700, mas eles não querem ter que pagar por isso”, começa o gancho.
  • VR que simplesmente funcione. “Eles queriam a capacidade de ter uma grande experiência VR hoje ou daqui a dois anos sem se preocupar com a atualização fontes de alimentação e cavar em seu PC. Eles queriam comprar um headset em algum momento e apenas fazer funcionar.”
  • Mais controle em overclocking. “Discutimos que tipo de controle de tensão poderia ser dado a eles para criar uma experiência melhor.”
  • Melhores drivers. “Sentimos que demos um grande primeiro passo, e nós só vamos estar colocando um pé mais pesado no acelerador este ano e no próximo ano para fazer os drivers cada vez melhores.”

Radeon-RX-480-Polaris-635x357

As frases nos “cartazes” destacam alguns pontos da nova geração como foco no streaming, VR, baixo nível de ruído (graças ao menor TDP e temperatura) e uma pequena cutucada na polêmica do Async.

O que acharam da iniciativa da AMD?

Por: Lock Gamer / Info: Forbes

 

Anúncios

3 comentários sobre “AMD lança campanha “A Revolta” para RX 480

  1. Bom, muito bom, se tudo isso realmente se concretizar com preço baixo e desempenho satisfatório, seguramente teremos novas políticas de preços daqui pra frente.Às quais, nós como consumidores, seremos em anos levados em conta.
    Uma ótima sacada da companhia enfim, esperemos e torçamos…

    Curtir

  2. Pelo menos em teoria, a AMD está se saindo interessante, mas é na prática que o bicho pega de verdade e aí veremos se todo esse alvoroço será recompensado ou simplesmente será um furo. Pelo menos não veremos requentation :D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s