Já que a AMD optou por lançar sua primeira placa de vídeo da nova geração com foco no “jogador médio”, um público que busca o melhor equilíbrio entre preço baixo e desempenho, seu marketing está todo voltado para este segmento e mesmo que este seja um departamento que não tem sido exatamente o ponto forte da AMD nos últimos anos, a nova campanha mostra comprometimento com a linha que adotaram.
Com o nome de “The Uprising” (A Revolta) a campanha lançada pela AMD foi revelada em uma entrevista dada por Raja Koduri da Radeon Technologies Group e Chris Hook onde falam sobre uma mudança de estratégia da empresa com foco no gamer “médio” ao invés de focar apenas o entusiasta, o que ficou claro após lançar primeiro a Radeon RX 480 custando a partir de US$ 200 dólares, até 8GB de memória e performance de R9 390 com quase metade do TDP.
De acordo com a Forbes as metas da AMD seriam:
- Prestigio. “Eles queriam o prestígio de uma placa gráfica US$ 700, mas eles não querem ter que pagar por isso”, começa o gancho.
- VR que simplesmente funcione. “Eles queriam a capacidade de ter uma grande experiência VR hoje ou daqui a dois anos sem se preocupar com a atualização fontes de alimentação e cavar em seu PC. Eles queriam comprar um headset em algum momento e apenas fazer funcionar.”
- Mais controle em overclocking. “Discutimos que tipo de controle de tensão poderia ser dado a eles para criar uma experiência melhor.”
- Melhores drivers. “Sentimos que demos um grande primeiro passo, e nós só vamos estar colocando um pé mais pesado no acelerador este ano e no próximo ano para fazer os drivers cada vez melhores.”
As frases nos “cartazes” destacam alguns pontos da nova geração como foco no streaming, VR, baixo nível de ruído (graças ao menor TDP e temperatura) e uma pequena cutucada na polêmica do Async.
O que acharam da iniciativa da AMD?
Por: Lock Gamer / Info: Forbes
Bom, muito bom, se tudo isso realmente se concretizar com preço baixo e desempenho satisfatório, seguramente teremos novas políticas de preços daqui pra frente.Às quais, nós como consumidores, seremos em anos levados em conta.
Uma ótima sacada da companhia enfim, esperemos e torçamos…
CurtirCurtir
Não vejo a hora de pegar a minha tão sonhada rx 480 e estuprar os games que ando ansioso para jogar!
CurtirCurtir
Pelo menos em teoria, a AMD está se saindo interessante, mas é na prática que o bicho pega de verdade e aí veremos se todo esse alvoroço será recompensado ou simplesmente será um furo. Pelo menos não veremos requentation :D
CurtirCurtir