Placas mãe da Gigabyte sofrem problemas com memória RAM

A fabricante de placas mãe Gigabyte disponibilizou uma atualização de bios BETA a algumas de suas placas mãe para processadores Intel com Socket LGA 1150, a fim de resolver problemas ocorridos devido a incompatibilidade de algumas memórias RAM.

10328_big

Placa Mãe H97M-D3H, uma das afetadas pelo problema

A atualização estava disponível para download no site desde 03 de março de 2016, porém tal bug só foi conhecido depois que alguns usuários de placas mãe da marca relatarem uma série de problemas após efetuarem a instalação de novas memórias em suas maquinas. Um dos principais sintomas para identificar que sua placa mãe também é afetada por este bug é o travamento após a instalação de novos pentes de memória.

O travamento normalmente ocorre na tela de configuração de BIOS, que é exibida por alguns segundos e logo depois o computador desliga, e realizar o procedimento de CLR CMOS não repara o problema. Além deste sintoma, também há alguns mais comuns como BSOD (Tela Azul), travamentos bruscos, desligamentos inesperados e em alguns casos o computador nem reconhece as memorias instaladas.

A única correção para o bug até o momento, é a instalação da bios beta disponibilizada pela gigabyte, pois ainda não existe uma atualização oficial para corrigir o problema.

20150703092343

Abaixo segue uma lista de placas mãe que são afetadas pelo bug:

– GA-Z97-HD3;

– GA-H97M-D3H;

– GA-H97-HD3;

– GA-H97N-WIFI.

Os usuários podem atualizar a bios usando o aplicativo @Bios da própria gigabyte que pode ser obtido via download no site da fabricante juntamente com o arquivo de BIOS. Caso você tenha duvidas para realizar o procedimento em breve também haverá um tutorial explicativo para auxilia-lo.

Por: Lock Gamer / Info: Gigabyte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s