A RX 480 está no mercado a pouco tempo e a única opção que temos no momento é o modelo de referência, os modelos custom continuam no forno com clocks mais altos, conector de energia de 8 pinos e sistemas de refrigeração personalizados.
A curiosidade maior é justamente saber do que eles são capazes sem as limitações do modelo de referência, mas parece que a AMD e suas parceiras estão esperando a “poeira” levantada pelo lançamento da GTX 1060 baixar.
Uma das primeiras a revelar (ou vazar) o desempenho de seu modelo custom da RX 480 foi a XFX. Não existem números de performance em jogos nos slides vazados, apenas no 3D Mark que mostra a placa um pouco abaixo da GTX 980 porém acima da GTX 1080 quando em CrossFire.
O clock da GPU em boost na XFX RX 480 Black Edition é em torno dos 1338 MHz, a memória se mantém em 8 GHz (stock), tudo isso alimentado por um conector de 8 pinos distribuído em 8 fases (6+2).
Alguns outros detalhes interessantes são o backplate (parte em que a XFX tem caprichado), o led na lateral com o logo da fabricante, as fans que contam com um sistema que as “desliga” quando em baixas temperaturas e podem ser removidas para limpeza, e por fim o sistema de refrigeração.
Estamos curiosos para saber como as custom vão se sair e quando isso pode nos custar.
Por: LockGamer / Info: Videocardz
Acredito que vai custar muita grana. Montar um micro na situação atual do dólar está terrível D:
CurtirCurtir