AMD revela placa de vídeo para 8K a mais de 90 fps

A AMD revelou novas soluções para atender a engenharia computacional e de alto desempenho em trabalho com vídeo, estamos falando sobre a Radeon Pro WX Séries, uma placa voltada para o público “profissional”.

jpg-640x296-

Esta série será otimizada para softwares open source para que os desenvolvedores possam ter acesso ao código fonte, afim de melhorá-lo cada vez mais. SSG será uma nova tecnologia que a Radeon Pro irá fornecer, possibilitando assim maior capacidade de memória e nos oferecendo uma performance grandiosa, principalmente se aplicada em produção de vídeos em 8K em tempo real, ou renderização dentre outros.

Como assim 1 TB de memória ?

Outro ponto que vale a pena ressaltar é o banco de memória que conta com incríveis 1 TB em estado sólido (SSD) M.2 ligado na GPU através de um barramento PCIe dedicado.

amd-capsaicin-radeon-pro-ssg-20160726.jpg

De 17 fps para mais de 90 fps …

A Radeon Pro SSG é voltada principalmente para trabalhos com vídeo, já que segundo a fabricante esta placa pode lidar com vídeos em 8K a mais de 90 fps, isso significa que é um salto muito grande se for comparada com a Fire Pro que “sofria” aos 17 fps.

Arquitetura Polaris e HDMI 2.0

AMD-Polaris-8.jpg

Esta placa foi baseada na arquitetura Polaris, e a mesma conta com os últimos avanços da 4ª geração da arquitetura da AMD Graphics Next Core, alem de tudo isso ela tem suporte para encode incluindo HEVC2 e VP9, isso sem contar o suporte a DisplayPort 1.4-HDR3 e HDMI™ 2.0, tudo em uma tecnologia com alta eficiência energética. E vale lembrar que essa nova série de placas gráficas será totalmente compatível com software open source por meio do GPUOpen.

Por: Lock Gamer / Info: AMD Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s