A Nvidia concordou com um acordo preliminar que irá solucionar as reivindicações de ações judiciais coletivas propostas que giram em torno das alegações de que a empresa enganou os consumidores sobre os recursos do seu produto em desempenho e capacidade de armazenamento.
A Nvidia diz que vai pagar a cada comprador da GTX 970 US$ 30 dólares e ainda vai pagar um adicional de 1,3 milhões de dólares em honorários advocatícios, de acordo com documentos.
O montante global do acordo não foi divulgado publicamente, no entanto Nvidia concordou em pagar todos os consumidores que compraram a GTX 970 e que não haveria um limite para esse montante.
A NVIDIA foi acusada de mentir sobre a capacidade de memória de sua GTX 970, no qual alegava que o produto tinha 4GB, mas omitia que 0.5GB eram separados e trabalhavam em velocidade inferior. Foi descoberto mais tarde que a GTX 970 também tinham menos Raster Operating Units (ROPS) e menos cache L2 (1,75 MB não 2MB).
As instruções sobre como registrar uma reclamação para o acordo não estão ainda disponíveis.
Por: LockGamer / Info:TopClassAction
Como vou conseguir pegar meu dinheiro então?
CurtirCurtir
Nvidia deve estar ganhando muito para reembolsar os consumidores de GTX 970 ou ela então perdeu o processo e agora, para amenizar a situação, vai restituir em valores pela falha ocultada e/ou omitida.
E no Brasil? Como será que vai ficar?
CurtirCurtir