XFX lança RX 460 sem fans e conectores de energia

Nos tempos atuais já não é mais muito comum ver placas de vídeo sem fans no sistema de refrigeração, porém uma grande fabricante de placas de vídeo voltou atrás e quer trazer está ideia de volta. A XFX lançou recentemente a primeira RX 460 custom da empresa, com um sistema de dissipação diferenciado, sem fans, com dois heatpipes no dissipador, que por sinal é um pouco maior que o PCB da placa.

Além da dissipação diferenciada, outro fato interessante nesta placa é a ausência do conector PCI-e,  proporcionada pela arquitetura Polaris 11 que solicita toda a energia necessária via slot PCI-e.

Apesar da ausência de fans, o site Expreview diz que a placa mantém boas temperaturas. Comparando-se a outras placas com a mesma arquitetura, a RX 460 da XFX mantem-se a 33°C em ildle, e a 62°C em full load, mas é interessante mencionar que fatores como a refrigeração do gabinete e uma boa circulação de ar poderão influenciar nas temperaturas da mesma.

Por: LockGamer | Info:  Experieview

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s