Desde o lançamento do Windows 10, polemicas não param de surgir alegando que a microsoft estaria forçando os usuários a utilizarem seu novo sistema, e mais uma vez os fatos apontam que a Microsoft quer mesmo continuar empurrando o sistema para os usuários, já que os novos processadores da AMD e INTEL só terão suporte ao Windows 10.
No caso dos processadores INTEL, já é algo oficial, pois em todas as apresentações e também no lançamento da nova geração chamada de Kaby Lake, foi utilizado o Windows 10.
A AMD também parece seguir o mesmo caminho da rival, já que a sua nova linha de processadores chamada de zen, também dará suporte exclusivamente ao Windows 10, pondo as outras versões de lado.
Em nota a AMD informou que “está totalmente alinhada com a estratégia de software da Microsoft”.
A INTEL em nota também comentou sobre o assunto informando que “a Intel não disponibilizará atualizações de drivers do Windows 7/8.1 para a sétima geração de seus chips Intel Core (Kaby Lake) devido à mudança na política de suporte da Microsoft”.
Portanto, o usuário que adquirir um processador de uma dessas novas linhas será obrigado a utilizar o Windows 10.
Por: Lock Gamer | Info: ATUTEC
“Ah Intel!!!!, assim você me derruba”. Eu aqui querendo investir na quarta geração e você já vem com a sétima geração??? Dá um tempo para meu dinheiro man :D
CurtirCurtir