Tanto AMD quando a Intel estão trabalhando duro para desenvolver processadores com maior “poder de fogo” combinados com menor consumo, e tudo isso sobre uma base de preços relativamente baixa, para assim atrair o público com menor poder aquisitivo. Porém a AMD já se pronunciou que o seu novo “carro chefe”, ou seja, os processadores Zen, conseguem sim alcançar e ficar lado a lado com os Intel, mas a fabricante também está de olho nos servidores.
AMD Naples Dual CPU
Segundo dados do GeekBench, esta plataforma na qual foi feita os benchmarks ela apresenta dual socket para CPU, ou seja, dois processadores funcionando simultaneamente cada chip com 32 núcleos, se totalizando 64 se somar os dois processadores, e tudo isso com clock de 1.44 GHZ com boost para 2.90 GHZ. Vale lembrar que esses testes são feitos em apenas alguns modelos que ainda estão em desenvolvimento.
Testes com a “AMD Diesel Corporation”
A placa mãe para a plataforma Nápoles recebeu o codinome “AMD Corporação Diesel”, a mesma estava com 128 GB de memória RAM DDR4. E em seus testes ela bateu 1.141 pontos no sigle-threaded e 15620 no multi-threaded.
gosto muito de AMD mas esse teste foi, no mínimo, brochante…
fazendo alguns cálculos rápidos, 4x Xeon E7-8857 teriam 48 cores, em 1.44ghz fariam 25000 pontos em multi-threaded.
tá ficando difícil defender a AMD assim :v
CurtirCurtir