Como sabemos os Drivers da AMD melhoraram muito depois que a versão Crimson foi implementada e lançada ao mercado, isto sem contar a correção com o problema de consumo que a RX 480 apresentava, e incontáveis ganhos em questão de FPS e desempenho em games, para colocar isso a prova os nossos amigos do PC Facts colocaram a AMD Radeon Fury X em testes com diferentes versões do driver.
A comparação foi feita com os driver 15.11.1 (Catalyst) e com o 16.8.2 (Crimson) em 3 jogos e 3 Benchmarks. O sistema utilizado para os testes segue abaixo:
– CPU: Intel Core i7 5930k 4,2Ghz
– RAM: 16GB DDR4 (4×4) Hyper X 3000 Mhz
– Placa Mãe: ASUS X99-a 2011v3
– SSD: SAMSUNG EVO 840 256GB (Com Windows 10 64-bit 1607 instalado)
– HDD Seagate Barracuda 3TB – 64MB Cache (com jogo instalado)
– Fonte: Corsair HX 750i
– Refrigeração: Water Cooler Corsair H105i
Segue abaixo as capturas dos FPS.
O jogo com ganho real em FPS foi The Witcher III, 3 FPS, representando 4,83% de ganho de performance. O maior de todos foi esse.
Para quem curte algo mais detalhado, abaixo os frametimes comparados. Reparem que houve uma variação menor em todos os casos, sendo que em The Witcher III, o frametime se manteve mais baixo.
O mais interessante mesmo fica por conta dos ganhos em benchmarks sintéticos. Temos aqui tanto o gráfico concatenando os ganhos como os prints com as pontuações, confiram:

Como podemos ver não houve grandes melhoras em questão de FPS em jogos, porém nos benchmarks sintéticos realmente ouve um bom ganho, mas esperamos que com as novas atualizações a AMD aumente mais a eficácia desta “pequena monstrinha”
Por: LockGamer / Info: PCFacts