FX 6300 “gargala” com GTX 1060?

A palavra da moda é “gargalo”, o nome dado ao fenômeno onde um dos componentes de hadware do seu PC segura o potencial desempenho máximo que ele poderia obter, os mais comuns são de GPU (placa de vídeo) e CPU (processador) quando um deles não acompanha o desempenho do outro. Então logo surge a dúvida, um processador de custo médio aguenta uma placa de vídeo como a GTX 1060?

O canal da Pichau resolveu testar uma configuração com o FX 6300 que custa hoje em média R$ 360,00 em conjunto com a GTX 1060 Founders Edition na faixa dos R$ 1.200,00 e para responder de uma vez por todas se o processador six-core da AMD é capaz de “carregar” a GTX 1060 sem o tão temido “gargalo”. A combinação foi testada em GTA V, um jogo que não tem dó do CPU, e Dying Ligth, confira:

Dying Ligth você confere aqui.

Ainda que hajam quedas de FPS e de uso da GPU devido as limitações da CPU elas estão dentro de uma margem “tolerável” e o desempenho do FX 6300 com uma placa como a GTX 1060 em configurações com altos detalhes é mesmo surpreendente, principalmente levando em conta o preço do CPU.

O que acharam dos resultados, conseguem conviver com as quedas ou preferem gastar mais em um CPU?

Por: LockGamer / Info: Pichau

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s