3 dicas para ‘voar’ na internet Wi-Fi

Considerando que há cada vez mais equipamentos conectados ao mesmo tempo em casa e também em decorrência do uso intensivo das redes na atualidade, problemas com o Wi-Fi têm se tornado cada vez mais frequentes.

“Às vezes os usuários se esquecem que smartphones, tablets, consoles de jogos, TVs, PCs, notebooks e outros equipamentos ‘conversam’ entre si e utilizam as redes de modo intenso. Por isso, recomenda-se que os usuários tenham roteadores com tecnologia AC, que oferecem grande capacidade de cobertura e ampla largura de banda”, explica Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link – uma das principais empresas do mundo no ramo de conectividade.

Para ajudar, Rodrigo Paiva compartilha abaixo três dicas preciosas para aproveitar melhor o roteador e alcançar uma conexão estável e rápida:

Resultado de imagem para Dlink router position
1. Posição: Se for possível, prefira instalar fisicamente o roteador em uma posição elevada e próxima ao centro do ambiente de uso – isso deve colaborar para que o sinal Wi-Fi seja distribuído de maneira uniforme por toda a casa ou escritório. Não é recomendado esconder o roteador dentro de armários ou outros móveis, pois isso prejudicará o desempenho do aparelho. Com as recentes melhorias de design dos principais fabricantes, hoje é possível deixá-lo à vista sem maiores problemas.
Se você mora em uma residência com paredes de concreto, considere também a aquisição de roteadores com recursos mais modernos, como as tecnologias MIMO, High-Power e Beamforming. Juntas elas oferecem maior potência e qualidade de sinal para alcançar os pontos mais distantes do ambiente.

Resultado de imagem para DLink router frequency
2.  Interferências: Você já deve estar ciente de não é o único que utiliza a tecnologia Wi-Fi, certo? Como ela também é instalada em outros apartamentos e casas próximos à sua, pode ser que você sofra com uma conexão lenta e de baixa qualidade. Um dos fatores que influencia a má qualidade de sinal é a interferência gerada por seus roteadores vizinhos. Para diminuir este problema, prefira escolher roteadores com tecnologia AC e Dualband que trabalham com frequência de 5GHz, pois estes oferecem menor interferência de sinal com mais qualidade e performance nas transmissões Wireless.

wifi-vizinho-querbrar-senha-bloquear.jpg

3. Roubo de sinal: Menos comum nos dias atuais, redes W-Fi sem segurança podem ser um perigo não apenas à sua conexão, mas também ao seu bolso. A recomendação é manter o roteador sempre protegido por senha que não seja revelada a vizinhos. Caso queira compartilhar sua rede com amigos e parentes prefira a escolha de roteadores que oferecem a tecnologia de redes de convidados (Guest Zone). A vantagem é que seus amigos não poderão acessar sua rede interna, mas poderão livremente acessar a sua internet para realizar atividades básicas de conexão – como acessar redes sociais enquanto tomam uma cerveja, por exemplo.

O infográfico abaixo também pode ajudar a explicar melhor os motivos da lentidão no Wi-Fi:

Exibindo  Por: LockGamer / Info: D-Link Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s