GeForce GTX leva realidade virtual à Av. Paulista

Após o sucesso de público obtido ao levar realidade virtual aos jogadores em seu estande na BGS 2016, a NVIDIA vai além e anuncia o apoio à mostra Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída, que leva a realidade virtual à Av. Paulista com o projeto Dividing Lives. A mostra, que desafia o público a redescobrir a metrópole de maneira nada convencional, já começou e se encerrará em 15 de novembro, com horário expositivo das 20h às 6h.

DIVIDING_LINES.jpgCom o objetivo de mostrar locais de São Paulo que representam “linhas divisórias” da cidade, o projeto Dividing Lines tem como diferencial o uso do headset de realidade virtual, o Oculus Rift, para colocar os visitantes da mostra dentro desses cenários incrementados pelos sons captados in loco. A experiência promete mexer com os sentidos e com a percepção do público, por meio da imersão na realidade virtual 3D.

Nvidia_VR_BGs_2016.jpgPela primeira vez no Brasil, o coletivo de arte londrino Marshmallow Laser Feast (MLF) desenvolveu ao longo de duas semanas um projeto inédito em colaboração com 16 artistas locais, a convite do SESI-SP e da organização internacional British Council, com apoio da NVIDIA e da tecnologia GeForce GTX como plataforma oficial de realidade virtual.

MLF_MCLAREN.jpgAs imagens dessa obra áudio visual são compostas por 16 milhões de pontos captados pelo scanner Lidar e por isso exigem uma capacidade de processamento gráfico único oferecido pela GeForce GTX 1080. A interação com o público será feita na Alameda das Flores (travessa para pedestres em frente à Galeria de Arte Digital), até 15 de novembro, das 20h às 6h. Depois desse período, serão reproduzidas, das 20h às 6h, na fachada do prédio da FIESP, na Av. Paulista, as versões em vídeo das interações ocorridas na noite anterior.

Serviço:
Mostra digital Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída
Local: Galeria de Arte Digital SESI-SP (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Período: Até 15 de novembro (diariamente)
Horários: das 20h às 6h | Interação com as obras na Alameda das Flores, das 19h às 22h.
Gratuito. Mais informações http://www.sesisp.org.br/galeriadigital

Por: LockGamer / Info: Nvidia Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s