Intel prepara primeiro Core i3 “K” desbloqueado para overclock

De olho no mercado de entusiastas a Intel vai trazer um produto inédito para a próxima geração de processadores “Kaby Lak”, pela primeira vez em sua história a fabricante vai lançar um modelo “K” para a linha Core i3 com o i3-7350K. Ele será desbloqueado com seus multiplicadores destravados e com clock stock de 4.0 GHz chegando a 4.3 GHz em Turbo Boost.

Intel-Skylake-Core-i7-7700K-and-Core-i5-7600K-Retail-Box.pngO Core i3 7350K irá compor a linha junto com Core i7-7700K e o Core i5-7600K, ele virá com dois núcleos físicos e mais dois através da tecnologia Hyper-Threading, 4MB de cache L3 e um TDP de 91W. O modelo poderia vir ainda em versão OEM, sem o cooler box, o preço estimado para o processador é de US$ 177 em uma tentativa da Intel de atrair o público de entrada. A iniciativa inédita pode ser reflexo do pequeno ganho de IPC em torno dos 10% sobre a geração atual Skylake.

O produto deve ser anunciado durante a CES 2017 em janeiro de 2017 com compatibilidade em motherboards das séries 200 e da série 100 através de uma atualização de BIOS.

Por: LockGamer / Info: TweakTown

Anúncios

2 comentários sobre “Intel prepara primeiro Core i3 “K” desbloqueado para overclock

  1. Parece que a Intel está mesmo preocupara com os AMD Zen, afinal, com tantas promessas de eficiência a baixo custo,partindo dos modelos de entrada, por parte da Rubi, a Intel não deseja ver a rival ganhar espaço no segmento em que ela domina.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s