O Tom’s Hardware fingiu esquecer que o embargo sobre informações de produtos ainda não lançados existe e resolveu soltar os testes com o Intel Core i7 7700K comparando seu desempenho diretamente com o modelo que irá substituir, o Core i7 6700K. A amostra utilizada nos testes é um “sample de engenharia”, o que significa que os resultados podem não ser os mesmos que teremos nas versões finais comercializadas no mercado. Confira os resultados:
Com os testes podemos notar que não houve um ganho tão significativo em relação a geração anterior com o i7 6700K e diferença ainda pode ser creditada em boa parte ao Turbo Boost que mantém um clock maior no i7 7700K. O overclock de 4.8 GHz a 1.3v também não é lá grande novidade se comparado aos demais modelos Intel dessa faixa de desempenho, neste quesito além do Tom’s Hardware o Zolkorn também “brincou” com os clocks do i7 7700K.
Em dois testes o site utilizou primeiro a voltagem de 1.26V para chegar aos 4.9 GHz atingindo uma temperatura de 70-80ºC, no segundo teste o clock foi de 4.8 GHz mas com a voltagem de 1.296V e a temperatura chegou a bater os 100ºC se mantendo em média na casa dos 90ºC.
Por: LockGamer / Info: Tom’s Hardware e Zolkorn
Não vejo a hora dos Zen chegar logo.
CurtirCurtir