SOLUÇÃO – Como monitorar o desempenho em Watch Dogs 2 com RTSS

Se você foi um dos que adquiriu Watch Dogs 2 no lançamento ou ganhou sua key na promoção da NVIDIA e resolver fazer o “ajuste fino” do seu PC monitorando o uso de CPU, GPU, RAM e tudo aquilo que já é acostumado, certamente se deparou com um probleminha, o MSI Afterburner em conjunto com o RTSS (RivaTuner) simplesmente não mostra seu overlay durante o jogo com as estatísticas do hardware e você não é o único.

desativar-anti-cheat-watch-dogs-2-ligar-msi-riva-monitorar.jpgO motivo para o “bloqueio” é o EasyAntiCheat, sistema implantado pela Ubisoft para impedir as “trapaças” no modo online. O problema é que o sistema não reconhece o RTSS como uma exceção, ou seja, um programa confiável e bloqueia sua execução em conjunto com o jogo. Aparentemente a equipe do EAC não adicionou as novas versões do RTSS a lista de exceções.

As duas soluções conhecidas são utilizar a versão RTSS 6.3.0 que é a última suportada por Watch Dogs 2 no momento ou desativar o EasyAntiCheat nas configurações do jogo com o comando “-eac_launcher” conforme você pode ver nos primeiros minutos do vídeo acima e na imagem abaixo, mas esta segunda solução só será valida para o modo singleplayer, para partidas online é exigido o uso do EAC.

desativar-anti-cheat-watch-dogs-2-ligar-msi-riva-monitorar.pngAmbas são apenas soluções temporárias e o ideal será aguardar a atualização do EasyAntiCheat que deve sair em breve conforme prometido pela equipe.

Em breve traremos nossos gameplays com o desempenho da GTX 1050 e GTX 1050 Ti, fique ligado e assine nosso canal para receber em primeira mão.

Watch_dogs_2_gameplay_gtx_1050_GTX-1050_ti-riva-tuner-msi-afterburner-monitorar-fps.jpgPor: LockGamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s