AMD anuncia primeira “GPU Vega”

O anúncio dos modelos high-end e entusiastas da série Radeon RX 400 equipados com GPUs Vega ou Polaris é o que todos esperam ver por aqui, afinal estamos a poucas horas do evento que a AMD programou para falar sobre seus processadores Zen e não seria qualquer surpresa surgir algo sobre suas novas placas de vídeo, mas não é o que temos aqui.

AMD-INSTINCT-VEGA-GPU.jpgA primeira GPU Vega a ser anunciada pela AMD não é uma Radeon, a INSTINCT MI25 veio para competir contra TITAN X Pascal em operações Depp Learning voltada ao mercado corporativo. A INSTINCT MI25 possui refrigeração passiva (não utiliza coolers) e TDP em torno dos 300W.

AMD-INSTINCT-VEGA-Zen.jpg

Vale observar que tecnicamente ela também não é uma placa de vídeo propriamente dita, mas sim uma “aceleradora” e sua rival não seriam sequer as GTX mas sim as TESLA para aceleração de computação orientada pura, portanto não é uma enorme surpresa que ela bata a GTX TITAN X Maxwell por uma margem de 100%  em operações do DeepBench GEMM.

operações do DeepBench GEMM-AMD-vega-insinct.jpgAlém da INSTINCT MI25 foram reveladas ainda as MI8 e MI6 que respectivamente evem vir equipadas com GPUs Fiji e Polaris 10.

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s