A apresentação da nova geração de processadores da AMD parece que foi acompanhada por figuras ilustres da concorrência, entre eles o “Principal engineer” (engenheiro chefe) se manifestou através de sua conta no Twitter logo após o encerramento do evento New Horizon com um comentário sobre o Ryzen.
“My advise … Use an Intel Processor … #ryzen is too slow … single threaded performance right there …” Em tradução literal: “Meu conselho… Use um processador Intel… #ryzen é muito lento… desempenho single thread ali…”
O próprio François deixa bem claro em seu perfil que sua opinião no Twitter não representa a de seu “patrão”, a Intel, mas é bem difícil desvincular a opinião do cara que trabalhou nas arquiteturas de CPU Katmai,Willamette, Prescott, cedar-mill, Merom/Conroe, Penryn, Nehalem, SoC: SandyBridge, IvyBridge, Haswell, Broadwell,Skylake, KBLake e ainda na GPU: Larrabee. A publicação se seguiu de uma série de troca de farpas mostrando certo “incômodo” por parte do engenheiro quanto ao que foi mostrado no palco.
Outro que se prontificou a criticar a apresentação da AMD foi o usuário do fórum Anandtech, witeken, membro que é ligado a Intel e usuário “Diamante” presente nos debates a vários anos. As reações podem nos fazer pensar que a apresentação de Lisa Su acendeu algumas luzes no centro de controle da concorrente, afinal, “ninguém chuta cachorro morto”.
Se você perdeu a apresentação da AMD com Ryzen e VEGA acompanhe abaixo a transmissão com comentários da equipe do Café com Hardware e um pequeno debate ao final.
✓ Pichau Informatica – https://goo.gl/OeHmFd
✓ Peperaio Hardware – https://goo.gl/p7dAKl
✓ PC Facts – https://goo.gl/7x3vre
✓ Lock Gamer – https://goo.gl/6keuoU
✓ Emerson BR – https://goo.gl/gLrziR
Por: Lock Gamer
Ainda estou confiante que a AMD pode apresentar um excelente trabalho com seus novos processadores, mas permaneço inalterante quanto a crítica feita pela concorrência. Os novos cpus da AMD ainda não saíram completamente do forno e não temos tempo suficiente para comentar uma crítica decisiva quanto aos lançamentos. Ainda teremos muito chão pela frente e o que mais empolga nisso tudo é saber que depois de quase seis anos, a AMD, enfim, incomoda a Intel e possivelmente a Nvidia poderá ser a próxima.
CurtirCurtir
Isso mostra que a AMD está no caminho certo
CurtirCurtir