AMD ReLive vs NVIDIA Shadowplay, qual é o melhor?

Após o clamor dos jogadores a AMD finalmente apresentou uma solução prática para transmissões ao vivo e gravações com o seu software ReLive. Ele pode ser utilizado pelos proprietários de placas de vídeo AMD Radeon, até mesmo pelos modelos de entrada como a RX 460.

A proposta do ReLive é oferecer uma alternativa para gravar e transmitir suas partidas com o menor prejuízo possível no desempenho além de oferecer a opção de adicionar informações na tela e overlay com webcam. A solução é parecida com algo que já está presente a algum tempo no mercado e é oferecido pela NVIDIA, o Shadowplay. Em muitos sentidos o programa é parecido com o da concorrente mas ainda carece de algumas opções como um “qualidade” de gravação superior.

Nosso amigo Lucas Peperaio, do canal Peperaio Hardware realizou um teste com ambos os programas para revelar como eles se comportam em um comparativo com quatro placas (GTX 1060 vs RX 480 e GTX 1050 Ti vs RX 460) e dois processadores (i7 5820k e i3 6100) nas resoluções Full HD e Quad HD, comparando o impacto relativo na performance, quantidade de MB por minuto salvo em disco, bitrate, frametime e diferenciais de cada solução.

É bom ver que a comunidade foi ouvida e que os problemas no PlaysTV não se repetem no ReLive. Apesar de ter chegado “atrasada” neste quesito a AMD respondeu com um software capaz e de grande utilidade. Fiquem ligados para os nossos testes com o ReLive.

Tutorial

Está com dificuldades para utilizar o AMD ReLive ou o NVIDIA Shadowplay? Nosso amigo Emerson BR preparou dois tutoriais que vão ajudar na hora de configurar os softwares.

Alguém já utilizou? Conte-nos sua experiência.

Por: Lock Gamer / Info: Peperaio Hardware

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s