Na hora de montar um PC gamer geralmente pensamos primeiro na placa de vídeo, no processador, placa mãe, SSD’s e HD’s dentre outros, e geralmente a “graninha de comprar balinha” é usada para comprar a fonte de alimentação. Porém muitas pessoas não sabem que a fonte é uma peça crucial na montagem de seu desktop, visto que uma fonte boa pode “salvar” seu PC, e uma ruim pode “detonar”.
Segue abaixo uma foto de uma “fonte bomba” que não aguentou o “tranco”.
Quando o assunto é fonte, temos um “TABU” que diz “quanto mais Watts melhor”, a algum tempo realmente era mais que necessário tem uma fonte “top de linha” para suportar as placas de vídeo high-end, porém esta nova geração de GPU’s consiste em alto desempenho e baixo consumo (GTX 1080 que o diga).
Nos gráficos acima é apresentado o desempenho relativo de cada umas das PSU’s testadas pelo site TomsHardware, eles criaram um índice que encapsula o desempenho geral, incluindo a regulação de carga, supressão de ondulação, eficiência, tempo de retenção e a potência máxima que cada fonte de alimentação pode fornecer.
Você pode acompanhar as análises completas e os detalhes com os pontos positivos e negativos de cada uma através deste link.
Por: Lock Gamer / Info: Tom’s Hardware
Tenho uma lenda da OCZ de 500W reais funcionando até hoje e com todas as regulações ainda em funcionamento adequado. De fato fontes são esquecidas por quem monta um PC a longo prazo e sabendo disto esta foi a primeira peça que comprei ao montar meu micro.
CurtirCurtir