As melhores fontes de alimentação 2016 pelo Tom’s

Na hora de montar um PC gamer geralmente pensamos primeiro na placa de vídeo, no processador, placa mãe, SSD’s e HD’s dentre outros, e geralmente a “graninha de comprar balinha” é usada para comprar a fonte de alimentação. Porém muitas pessoas não sabem que a fonte é uma peça crucial na montagem de seu desktop, visto que uma fonte boa pode “salvar” seu PC, e uma ruim pode “detonar”.

Segue abaixo uma foto de uma “fonte bomba” que não aguentou o “tranco”.

27223722604006.jpg

Quando o assunto é fonte, temos um “TABU” que diz “quanto mais Watts melhor”, a algum tempo realmente era mais que necessário tem uma fonte “top de linha” para suportar as placas de vídeo high-end, porém esta nova geração de GPU’s consiste em alto desempenho e baixo consumo (GTX 1080 que o diga).

Nos gráficos acima é apresentado o desempenho relativo de cada umas das PSU’s testadas pelo site TomsHardware, eles criaram um índice que encapsula o desempenho geral, incluindo a regulação de carga, supressão de ondulação, eficiência, tempo de retenção e a potência máxima que cada fonte de alimentação pode fornecer.

Você pode acompanhar as análises completas e os detalhes com os pontos positivos e negativos de cada uma através deste link.

Por: Lock Gamer / Info: Tom’s Hardware

Um comentário sobre “As melhores fontes de alimentação 2016 pelo Tom’s

  1. Tenho uma lenda da OCZ de 500W reais funcionando até hoje e com todas as regulações ainda em funcionamento adequado. De fato fontes são esquecidas por quem monta um PC a longo prazo e sabendo disto esta foi a primeira peça que comprei ao montar meu micro.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s