Adaptador HDMI ou DisplayPort para VGA? Qual funciona nas novas NVIDIA GTX e Radeon RX?

Se você correu para fazer um upgrade em sua placa de vídeo direto para um dos modelos da nova geração de AMD e NVIDIA mas resolveu manter seu antigo monitor com entrada VGA deve ter se deparado com o problema que nós abordamos aqui. As novas GPUs das séries GTX 10 e RX 400 não trazem mais suporte ao “sinal analógico” (VGA), apenas saídas de vídeo digitais (HDMI, DVI-D e DisplayPort) por isso nem mesmo aquele antigo adaptador DVI-I para VGA irá funcionar, mas você não precisa jogar seu monitor fora ainda.

Nosso amigo do Emerson do canal EmersonBR testou dois tipos de adaptadores disponíveis no mercado que prometem resolver o seu problema, são conversores de sinal HDMI para VGA e DisplayPort para VGA. Os testes foram realizados nas placas de vídeo  GTX 1050 Ti, GTX 1060, RX 470, RX 480, GTX 950 e R9 270X, confira:

As placas da AMD da geração atual parecem funcionar bem com o adaptador HDMI para VGA enquanto que as GTX série 10 não, já no caso do adaptador DisplayPort para VGA o resultado foi positivo em placas de vídeo de ambas as fabricantes e parece ser a solução para quem quer utilizar monitores antigos VGA em placas de vídeo da nova geração.

Fique atento apenas para a variedade de adaptadores no mercado pois NENHUM é certificado pelas fabricantes, então nem todos podem apresentar os mesmos resultado.

Por: Lock Gamer / Info: EmersonBR

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s