AMD lança o ‘FreeSync 2’

A AMD prometeu que o padrão FreeSync evoluiria ao longo do tempo, com a atualização dos drivers de GPU para suportar baixa compensação de quadros por segundo (FPS), dentre outros, porém a proposta para o FreeSync 2 é um pouco diferente…segundo rumores este “recurso” deve suportar os filtros HDR com  baixa latência.

amd-freesync2-hero

O que é o FreeSync 2?

Monitores com FreeSync 2 terão baixa latência, pixels com alto brilho, melhores níveis de preto, e uma alta gama de cores para mostrar conteúdo HDR. Além disso, todos os monitores com FreeSync 2 terão suporte para compensação de baixa taxa de quadros (LFC). Com essa tecnologia, os jogadores podem aproveitar uma experiência HDR plug-and-play completa, sem precisar ajustar o software do monitor.

amd-freesync2-timeline

Contudo a proposta do intitulado FreeSync 2 é voltada com maior foco ao público que busca o HDR com recursos como:

  • Menor latência ao reproduzir filtros HDR.
  • Facilidade no “movimento” do desktop para o filtro HDR visto que o HDR será controlado pelos drivers do PC e não pelos drivers do Windows.
  • Maior exibição de cores em menor tempo de resposta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Samsung sempre abraçou a tecnologia FreeSync, razão pela qual nos tornamos parceiros da AMD desde o começo, ” diz Andrew Sivori, vice-presidente, Marketing de TI para o consumidor da Samsung. “Nós sabemos que os jogadores merecem o melhor em experiências de jogo fluidas, e estamos animados em ver a AMD melhorar ainda mais essa tecnologia. O FreeSync™ 2 combina os pixels mais ricos e de alta qualidade providos pelo HDR, com jogos sem engasgos ou quebras. Estamos felizes em colaborar com a AMD para implementar a tecnologia FreeSync 2 nos displays de produtos Samsung no futuro próximo.”

FreeSync e FreeSync 2 irão coexistir para oferecer uma variedade de displays avançados para gamers. Todas as GPUs Radeon compatíveis com Freesync irão suportar a tecnologia FreeSync 2, incluindo a série Radeon RX de GPUs baseadas na arquitetura Polaris que também suporta DisplayPort HBR3 e permite resoluções UltraHD acima de 60Hz.

Por: Lock Gamer / Info: AMD e Videocardz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s