MSI revela motherboards AMD AM4 X370 e B350 para Ryzen

Na CES 2017 os holofotes da AMD parecem estar todos voltados as GPUs Vega que serão anunciadas amanhã, mas os processadores Ryzen ainda estão por todos os cantos, inclusive equipando PCs com Vega. Só que desta vez quem chamou atenção foi a MSI que mostrou dois modelos de placa-mãe com socket AMD para os novos Ryzen com chipsets de entrada e topo de linha.

MSI B350 Tomahawk Gaming

Este modelo é equipado com chipset B350 que deve ser mais acessível para aqueles que pretendem montar um PC baseado em AM4, ela possui um design PWN com 6 fases e uma alimentação de 8 pinos para o CPU.

O design escolhido pela MSI é realmente atraente e lembra bastante aquele usado para motherboards Z270 para plataforma Intel. A placa suporta até 64 GB DDR4 e traz slots PCIe 3.0 x16, dois PCIe 3.0 x1 e dois PCI além de um slot M.2.

 

MSI X370 XPOWER Gaming Titanium

Assim como o modelo B350 o X370 traz um design de lembra bastante aquele visto nas Z 270 Intel com dissipadores de alumínio para os VRMs, traz quatro slots de memória DDR4 com suporte a até 64 GB com clocks acima dos 4000 MHz (OC).

A placa mãe dispõe de várias conexões. A CPU é alimentada pelo conector de 8+4 pin, o conector ATX de 24 pin e a placa ainda traz um extra de 6pin na parte inferior para alimentação do PCIe em configurações multi GPU. Os slots de expansão são compostos por três PCIe 3.0 x16, três PCIe x1 e slots duplos M.2 sendo um deles compatível com Turbo Speed (32 GB/s). Ainda para armazenamento são 6 portas SATA III 6GB/s, uma porta Turbo U.2 e conexões para USB 3.0 frontal.

O que evidencia o DNA overclocker da placa são alguns detalhes como switch e conector interno para USB 3.0 para BIOS, botão físico de power e o pequeno mostrador digital de códigos. O painel traseiro possui portas PS/2, duas USB 2.0, quatro USB 3.0, USB dual 3.1 (Tipo A + Tipo C), porta LAN Ethernet, portas DP 1.4 e canais de áudio 7.1.

A receita inclui praticamente tudo o que se pode pedir de uma boa plataforma de alto desempenho que será voltada a entusiastas nos CPUs Ryzen que devem aparecer no mercado por volta de março.

Por: Lock Gamer / Info: ocaholic

Anúncios

2 comentários sobre “MSI revela motherboards AMD AM4 X370 e B350 para Ryzen

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s