A AMD parece ter começado a amostragem do seu processador Ryzen de entrada com 4 cores e 4 threads. Os novos quadcores têm o SMT desativado e serão os processadores de entrada da linha Ryzen que provavelmente irão competir com os chips i5 e i3 de entrada da Intel.
Apesar de serem os processadores Ryzen mais baratos, esses quadcores, assim como todos os CPUs Ryzen, terão os multiplicadores desbloqueados e oferecerão suporte a um overclocking total nas placas-mãe AM4 com o chipset X370 e B350. Isso talvez o torne o melhor custo x beneficio em sua categoria, especialmente se considerarmos que toda linha i3 e i5 de entrada são bloqueados para o overclock.
Em termos de consumo, esses processadores quadcore Ryzen serão muito eficientes com um TDP de cerca de 45 watts. Além disso, todos esses chips terão um clock base de 3.4Ghz ou superior. Isso deixa claro que a AMD não oferecerá nenhum Ryzen com menos de quatro núcleos.
Linha Kaby tem i3 destravado também.
CurtirCurtir
Não é por acaso que a Intel lançou o Pentium com tecnologia HT – presente nos Core i3, i5 (mobile) e i7; sem falar nos Core i3 destravado para overclock. A Intel está definitivamente preocupara com a queda nas vendas com a aparição dos Zen.
CurtirCurtir