A poucos dias os processadores Intel Core i7 de sétima geração chegaram ao mercado trazendo consigo placas-mãe com chipset Z270, mas a MSI trouxe algo diferenciado em sua motherboard Z270. Muitos fabricantes fazem uso de um sistema de automação de overclock para que o usuário final possa desfrutar de um bom overclock com apenas “1 click”. Por conta disso a MSI criou o Game Boost e adicionou este recurso em suas “mobos” com chipset Z270.
I7 7700K em 5.2 GHz
Ao ligar o Game Boost, e escolher o grau de OC (são 11 graus no total), o processador é ajustado na frequência do grau escolhido. Porém quando setamos o décimo primeiro grau o clock ultrapassa a barreira dos 5 GHz e chega em 5,20 GHz com tensão de 1.507V.
Lado ruim da história…
Por conta da tensão de 1,507 V o processador pode sofrer sérios danos com o decorrer do tempo, sem contar que para desfrutar dos 5,20 GHz é mais que indicado o uso de um Water Cooler de alto desempenho (que geralmente é acompanhado com um alto custo).
Por: Lock Gamer / Info: Techpowerup
Vai matar o processador com esse Vcore, mas tudo bem, o que importa é o modo automático.
CurtirCurtir
A MSI é magnífica e tem mobos espetaculares. Que marca incrível e magnífica. Sempre desejei uma mobo desta marca mas o fator BR nunca me deixou comprar uma. Ainda terei uma dela. Fãs da AsRock, Biostar, Asus e Gigabyte que me perdoem, mas mobos de encher os olhos só mesmo da MSI.
São lindas demais e ainda tem tecnologias fantásticas.
CurtirCurtir