Placa mãe MSI faz OC “automático no i7 7700K a 5,2 ghz

A poucos dias os processadores Intel Core i7 de sétima geração chegaram ao mercado trazendo consigo placas-mãe com chipset Z270, mas a MSI trouxe algo diferenciado em sua motherboard Z270. Muitos fabricantes fazem uso de um sistema de automação de overclock para que o usuário final possa desfrutar de um bom overclock com apenas “1 click”. Por conta disso a MSI criou o Game Boost e adicionou este recurso em suas “mobos” com chipset Z270.

I7 7700K em 5.2 GHz

Ao ligar o Game Boost, e escolher o grau de OC (são 11 graus no total), o processador é ajustado na frequência do grau escolhido. Porém quando setamos o décimo primeiro grau o clock ultrapassa a barreira dos 5 GHz e chega em 5,20 GHz com tensão de  1.507V.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lado ruim da história…

Por conta da tensão de 1,507 V o processador pode sofrer sérios danos com o decorrer do tempo, sem contar que para desfrutar dos 5,20 GHz é mais que indicado o uso de um Water Cooler de alto desempenho (que geralmente é acompanhado com um alto custo).

Por: Lock Gamer / Info: Techpowerup

Anúncios

2 comentários sobre “Placa mãe MSI faz OC “automático no i7 7700K a 5,2 ghz

  1. A MSI é magnífica e tem mobos espetaculares. Que marca incrível e magnífica. Sempre desejei uma mobo desta marca mas o fator BR nunca me deixou comprar uma. Ainda terei uma dela. Fãs da AsRock, Biostar, Asus e Gigabyte que me perdoem, mas mobos de encher os olhos só mesmo da MSI.
    São lindas demais e ainda tem tecnologias fantásticas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s