AMD Ryzen pode não ter versão “six-core”

Quando se trata de CPUs AMD atualmente o que se vem a mente são os custo x benefício como FX 6300, um dos mais utilizados em setups de entrada, mas ao que tudo indica ele não terá “um irmão de outro pai” na linha Ryzen. Os rumores sobre o assunto ganharam força após relatos de que os núcleos quad-core (CCX) dos processadores Ryzen não podem ser divididos. Isso significa que apenas configurações quad-core e octo-core seriam possíveis.

Os processadores da linha “Summit Ridge” Ryzen serão divididos em três seguimentos, os SR7 top de linha, SR5 intermediários e SR3 de entrada mas as configurações podem ser um pouco diferentes do imaginado com os SR7 com oito núcleos e SMT (multi-threading) elevando para 16 CPUs lógicos; SR5 oito núcleos menos SMT (oito núcleos, oito threads); e por fim o SR3 quad-core com SMT (quatro núcleos, oito threads). SR7 e SR5 viriam com 16 MB de cache L3 contra 8 MB do SR3, toda a linha desbloqueada para overclock.

Ainda não temos confirmações mas os dados oficiais devem sair em breve. Os primeiros exemplares devem ser liberados em breve para análise, mas somente poderão ser divulgados após o lançamento oficial.

Por: Lock Gamer / Info: Techpowerup

Anúncios

Um comentário sobre “AMD Ryzen pode não ter versão “six-core”

  1. Na prática, seriam os equivalentes Core “i” da Intel, só que com um modelo em específico rodando SMT. Ainda bem que o modelo intermediário tem 8 núcleos e o de entrada 4 :D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s