AMD pode ter ferramenta de OC exclusiva para Ryzen

Novidades sobre os AMD Ryzen estão surgindo a todo momento na internet, contudo recentemente apareceu uma imagem de uma ferramenta voltada para overclock que está sendo desenvolvida pela própria AMD para seus novos CPU’s.

Visualmente teremos algo parecido com o Radeon Settings, porém as possibilidades de OC que são realmente interessantes, segundo a imagem teremos a possibilidade de fazer overclock por núcleo de processador (core1, core2, core3…), por conta disto já é de se esperar que os processadores Ryzen terão bom potencial de overclock, porém para ter bons resultados com sistemas de refrigeração de alto desempenho (WC/Air Cooler).

amd-ryzen-settings-overclocking-tool

Também teremos algo relacionado a tecnologia XFR (Extended Frequency Range), parecido com o “Turbo Boost”. O recurso deve ajustar a frequência de acordo com a temperatura do processador, evitando assim um possível superaquecimento e obtendo resultados significativos em OC.

Na imagem é possível identificar a placa mãe que a mobo usada é uma Biostar X370 Racing GT7, o processador “calçado” nela não foi possível identificar, porém sabemos que se trata de um 8/16.

amd-ryzen-oc-tool

Por: Lock Gamer / Info: VideoCardz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s