Recentemente, rumores na internet apontavam que os novos processadores da AMD supostamente teriam suporte ao sistema operacional Windows 7, porém, parece que isso não passava de mentiras publicadas na Web.
A AMD já divulgou oficialmente que não irá lançar drivers para CPUs Ryzen suportarem o Windows 7, desmentindo rumores divulgados recentemente. A empresa confirmou que não haverá a liberação deste tipo de software, mas que testou os novos processadores em uma variedade de sistemas operacionais, incluindo o Windows 7.
“Para garantir a capacidade de performance dos Ryzen, a AMD os testou em duas gerações diferentes do Windows, sendo elas o Windows 7 e Windows 10. Os processadores terão suporte e drivers officiais para o Windows 10, fornecidos pela própria AMD”.
Isso não indica necessariamente que o Windows 7 não será suportado na nova geração, ou que não haverá drivers para outros chips de plataforma AM4. Mas por parte da AMD, não haverá drivers oficiais para que os Ryzen suportem o Windows 7.
Por: Lock Gamer | Info: TechPowerUP
Já era evidente que a AMD só irá lançar drivers para o W10, até mesmo o W8.1 vai ficar “a ver navios”.
CurtirCurtir