NVIDIA tem 70,5% do mercado de GPUs; AMD cai

Uma recente pesquisa de mercado mostrou que a Nvidia dominou o mercado de GPUs tendo participação em 70,5% das vendas. Enquanto isso, a participação de mercado da AMD caiu para 29,5% no último trimestre de 2016 (0,3% abaixo do trimestre anterior). No mesmo período de 2015, a AMD dominava 21,6% do mercado.

nvidia_amd_gpus_marketshare_00

A pesquisa também mostra que o número de Desktop’s está aumentando, juntamente com o número de vendas de GPU’s. Apesar da venda de Desktop’s ter caído constantemente nos últimos tempos, parece que neste periodo houve um aumento significativo nas vendas tanto de GPUs como de Desktop’s. Segundo Jon Peddie, presidente da pesquisa, a indústria está se encaminhando para optar por componentes gráficos e multimídia.

nvidia_amd_gpus_marketshare_01

O “pico” de vendas de sistema desktop, ainda segundo a pesquisa, foi em 1999. Ao que podemos ver, as pessoas estão preferindo por dar um upgrade em seus computadores ao invés de trocar toda a configuração, além de, é claro, finalmente estarem optando mais pelas placas de vídeo ao invés de gráficos Onboard .

Por: Lock Gamer | Info: JPR

Anúncios

2 comentários sobre “NVIDIA tem 70,5% do mercado de GPUs; AMD cai

    1. Talvez leve tempo, muito tempo para a AMD recuperar o mercado de VGAs porque o de processadores ao que tudo indica, haverá progresso mas quanto a VGAs, a Nvidia ainda tem tecnologias de ponta a nível de software que deixam os games lindos, sem falar nas parcerias com os grandes desenvolvedores que utilizam os apps do lado verde da força.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s