AMD lança Ryzen 3 para concorrer com Core i3 e Pentium

A AMD lançou hoje dois modelos de seu processador de desktop popular – AMD Ryzen 3 1300X e AMD Ryzen 3 1200. Os dois processadores Ryzen 3 quad-core vem desbloqueado para jogos e computação e juntam-se aos Ryzen 7 e Ryzen 5 cna plataforma AM4.

Ryzen 3 lançamento“Estes últimos meses foram um período emocionante para a AMD com o lançamento global do Ryzen 7, projetado para os usuários mais exigentes, e o lançamento do Ryzen 5, que atende e até supera as necessidades de Prosumers sérios”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral da Compuding and Graphics Group, AMD.

Desempenho e Disponibilidade

Resultado de imagem para Ryzen 3A programação do Ryzen 3 inclui duas CPUs de 4-core e 4-thread disponíveis para compra, ambas suportando a nova plataforma AM4 encontrada em toda a família de processadores Ryzen. O Ryzen 3 1300X e o Ryzen 3 1200 são projetados para oferecer o melhor desempenho para jogos de e-sports e computação. E como todos os processadores socket AM4, o Ryzen 3 é desbloqueado por multiplicadores para proporcionar ainda mais desempenho aos usuários que apreciam a liberdade de overclock.

Product

Line

Model Cores Threads Base Clock (GHz) Boost Clock (GHz) TDP (Watts) PRICE SEP (USD)
AMD Ryzen 3 1300X 4 4 3.5 3.7 65 $129
AMD Ryzen 3 1200 4 4 3.1 3.4 65 $109

O Ryzen 3 1300X oferece uma base clock de 3,5 GHz, um aumento de precisão de 3,7 GHz e pode registrar um clock de até 3,9 GHz com XFR na presença de refrigeração premium. O Ryzen 3 1200 mantém uma base clock de 3.1 GHz e um aumento de precisão de 3,4 GHz.

Resultado de imagem para Ryzen 3Assim como toda a programação de Ryzen, todos os processadores Ryzen 3 apresentam uma verdadeira inteligência artificial dentro que emprega uma rede neural para aprender sobre suas aplicações para enviar cargas de trabalho no caminho mais rápido dentro da CPU para um desempenho otimizado. Além disso, todo o processador Ryzen 3 é AMD VR Ready.

Disponibilidade dos AMD Ryzen 3

A disponibilidade para os dois modelos da AMD Ryzen 3 começa hoje em todo o mundo. Todos os processadores AMD Ryzen 3, Ryzen 5 e Ryzen 7 suportam a infra-estrutura AM4, com projetos extensivos de placa-mãe no mercado de todos os OEMs principais, todos baseados nos seguintes chipsets de mesa para processadores AMD Ryzen – o X370, B350 e o A320, o último destinado para PCs convencionais em preços novos e favoráveis ​​ao consumidor. 

Wraith Stealth & Max Thermal Solutions

A programação da AMD Ryzen 3 também possui o refrigerador Wraith Stealth, incluído tanto com a AMD Ryzen 1300X como com a Ryzen 1200. Esta solução térmica AMD é a opção mais silenciosa na programação do Cooler Wraith. Além disso, é disponível exclusivamente como solução térmica pré-instalada em sistemas de parceiros selecionados, a AMD anunciou hoje que seu refrigerador Wraith Max topo de linha RGB está programado para venda individual por US $ 59 SEP USD.

Resultado de imagem para wraith maxCompatível com as placas-mãe AM4, AM3 e FM2, o cooler Wraith Max é poderoso o suficiente para fornecer o resfriamento premium necessário para habilitar XFR no Ryzen 7 1800X, 1700X e Ryzen 5 1600X enquanto mantém um nível de ruído abaixo de 38dBA.

Por: Lock Gamer / Info: AMD Brasil

Anúncios

Um comentário sobre “AMD lança Ryzen 3 para concorrer com Core i3 e Pentium

  1. Este sim vai vender horrores. Ainda bem que a AMD não demorou uma vida para lançar os R3. Agora é só esperar pelas empresas “Mercenas BR” para ver quanto isto vai custar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s