A AMD anunciou que suas Radeon RX Vega estão finalmente disponíveis ao redor do mundo a partir de hoje, diferente das Frontier Eidition lançadas anteriormente com foco em aplicações profissionais as RX VEGA são voltadas ao gaming. As placas refrigeradas a ar Radeon RX Vega 64 estão disponíveis por $ 499 USD SEP. As placas gráficas da Radeon RX Vega56 deverão estar disponíveis no dia 28 de agosto, por $ 399 USD SEP, representando a entrada mais acessível na classe entusiasta na arquitetura “Vega”.
Para os jogadores que desejaram desfrutar de jogos, os Radeon Packs também estarão disponíveis por um período limitado em regiões selecionadas. No Brasil, a AMD irá criar opções próprias de bundles especiais com parceiros a serem anunciadas.
As placas gráficas Radeon RX Vega são construídas com a arquitetura GPU “Vega”. Anteriormente reservado para produtos gráficos high-end, utilizam tecnologias gráficas em cache de alta largura de banda composto com 8 GB de memória HBM2 de ponta.
Desenhadas para uma melhor experiência de jogo de classe entusiasta, as placas gráficas da Radeon RX Vega trazem tecnologias como Rapid Packed Math, controlador de cache de alta largura de banda e novos motores de geometria e pixel para melhor aproveitar APIs de baixo nível e jogos em DirectX 12 e Vulkan.
As Radeon RX Vega suportam as principais tecnologias de exibição, incluindo a tecnologia Radeon FreeSync, e HDR. Os jogadores também poderão aproveitar a tecnologia Radeon Chill um recurso inteligente para economizar energia para as placas de vídeo Radeon que regula a taxa de quadros de forma dinâmica em função dos seus movimentos no jogo. Projetado para economizar energia, reduzir a temperatura e aumentar a duração da bateria.
As placa serão comercializadas em versões de referência, Edição Limitada (aço escovado) e custom de fabricantes parceiras nas Vega 56 e 64 a ar. Ainda não há previsão de preços e disponibilidade no Brasil nem de quando receberemos para review.
Por: Lock Gamer / Info: AMD Brasil
A AMD enfim está de parabéns pelo marketing apresentado e pelo ganho de performance que seus lançamentos (CPUs e GPUs) obtiveram com a arquitetura de 14nm. O lado ruim da situação, claro, fica por conta dos preços, que não distam muita coisa de suas concorrentes.
CurtirCurtir