Resumo E3: A Sony de God of War, Beyond: Two Souls e Last of Us

Ainda meio “embriagados” do evento, continuamos resumindo para você as principais conferências que ocorreram na E3 2012 realizada durante a última semana. Depois da performance da Microsoft a próxima gigante dos consoles foi a Japonesa Sony, uma das mais aguardadas do evento onde se esperava novidades para o PS3, alguma pista de um PS4, jogos exclusivos e alguns títulos para salvar a “draga” vivida pelo PS Vita. A conferência começou com belos efeitos visuais, uma firula inicial e logo tínhamos  Jack Tretton puxando uma saco da chefia e mandando palavras bonitas, após a introdução o estúdio responsável por Heavy Rain veio ao palco mostrar seu novo projeto, Beyond: Two Souls.

A heroína será interpretada pela atriz Helen Paige (está em alta) onde passaremos pelos acontecimentos da vida da personagem que parece ter alguns problemas com “fantasmas” e poderes mentais, sem data de lançamento. O anfirtrião voltou ao palco, falou mais um pouco sobre o PS3 e logo veio PlayStation All-Stars Battle Royale, algumas pessoas subiram ao palco para testar o game.

O jogo será lançado para Vita e PS3, ganhou dois novos personagens, Nathan Drake e o Big Daddy de BioShock. Haverá Cross-Play ente plataformas para até 4 pessoas e integração dos saves. E o Vita entrou em cena definitivamente, LittleBigPlanet 2 compátível via DLC, 12 jogos grátis para PlayStation Plus, PSN Classics com Tomb Raider, Arc the Lad e Final Fantasy, novos serviços. Teremos Call of Duty: Declassified e  Assassin’s Creed III ainda esse ano, AC 3 terá uma versão “bundle” com uma versão do Vita em branco e DLC exclusivo, o jogo terá uma personagem diferente da versão console.

As batalhas navais ficaram interessantes e os gráficos incríveis. Ubisoft está em todas, agora um gameplay ao vivo confirma um modo co-op de Far Cry 3, confira:

O jogo virá com um DLC grátis do PS3. De repente o papo rumou para um caminho pouco interessante, ouvimos PS Move e de repente surgiu a história do Wonderbook, um trambolho que lembrou todos aqueles acessórios que você tem guardado em alguma caixa empoeirada. Mistura realidade aumentada com PS Eye, foi definitivamente o ponto baixo da conferência.

Ainda no assunto “coisas pouco práticas” avisaram que o PlayStation Suite, uma ferramenta de desenvolvimento para Android e anunciaram a parceria com a HTC.

A porposta pareceu interessante, jogos de PlayStation no smartphone, basta ver na pratica. Depois da esfriada no clima voltamos as pratas da casa e o novo God of War surgiu em um primeiro gameplay.

Sem muitas novidades além de alguns golpes novos e um recurso de voltar o tempo, o jogo sai em 12 de março de 2013. Aproveitando o embalo, mais um trunfo da Sony, o jogo que impressionou todo mundo, um gameplay de The Last of Us.

Um survivor bem ao pé da letra, as balas são tão escassas quanto em METRO e a violência sem miséria. Quando estava ficando bom, acabou, fim da conferência. Apesar de uma boa apresentação a Sony não impressionou ninguém, exceto por Beyound e o gameplay de Last os Us, faltaram mais jogos para o Vita que está agonizando por títulos na briga com o 3DS. Não houve nem mesmo uma proposta de integração ou interação com o console como a Microsoft fez para aumentar a gama de oferta do console. Como dissemos, não é uma competição na essência da palavra mas se fosse a Sony estaria “mal na fita”.

E vocês, o que acharam da conferência, fraca, surpreendente? O que foi surpresa ou o que faltou para a Sony, foi o que esperavam? Dentre as gigantes, o que deixou a desejar? Se preferir pode consultar a conferência da Sony na integra (aqui) ou os resumos das conferências de Microsoft (aqui), EA (aqui) e Ubisfot (aqui). A próxima e última conferência que vamos resumir será a da Nintendo, fique ligado.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s