Enquanto os lançamentos de novas GPUs ainda se mantém na atual geração, as fabricantes continuam a lançar placas de entrada e mid-end, mas o mundo da alta performance também se mantém em constante evolução, a disputa pelo título da placa de vídeo mais rápida do mundo continua e acaba de mudar de mãos. Segundo as análises realizadas equipes Team Finland e Pro OC team:
United Overclockers, a ASUS ARES II estabeleceu novos recordes de pontuação nos testes realizados no 3DMark, tornando-se a placa de vídeo mais rápida do mundo e desbancando todas as placa single e dual-gpu do mercado.
Resultados dos testes:
ARES II custom watercooler:
3DMark Fire Strike: FS14508
· 1250MHz GPU / 1700MHz MEM
3DMark 11 Xtreme: X8959
· 1300MHz GPU / 1700MHz MEM
3DMark 11 Performance: P21655
· 1320MHz GPU / 1700MHz MEM
Unigine Heaven Xtreme preset: 5615.582
· 1220MHz GPU / 1700MHz MEM
ARES II with stock cooler:
3DMark Fire Strike Xtreme: FSX7213
· 1200MHz GPU / 1710MHz MEM
A ASUS ARES II é montada utilizando dois chips AMD Radeon HD 7970, 6GB de memória GDDR5, circuito de alimentação DIGI+VRM de 20 fases e a tecnologia Super Alloy Power, que prolonga o tempo de vida útil da placa e dos seus componentes em até duas vezes e meia, além de suportar melhor o calor e a alta demanda de processamento. Não é preciso dizer que as placas da ASUS ROG possuem um desempenho superior aos modelos de referência como já constatamos em testes (http://wp.me/p1dbLL-3io), o resfriamento da ARES II também é um diferencial que permite ótimos resultados em overclock graças ao seu sistema híbrido de watercooler. “Nesse projeto a ASUS buscou proporcionar aos usuários entusiastas, gamers e overclockers as mais avançadas tecnologias para atingir patamares nunca antes vistos numa placa de vídeo”, destaca Marcel Campos, Gerente de Produtos da ASUS Brasil.
As especificações da ARES II podem ser consideradas praticamente uma HD 7990 dual-gpu, modelo que começa a ser apresentada ao mercado pela AMD, mesmo assim o seu desempenho deve ser muito superior aos modelos de referência devido as tecnologias exclusivas da ASUS e o seu sistema de refrigeração de permite a ARES II trabalhar em altas frequências a baixas temperaturas, além de tudo ela ainda vem em uma linda maleta de metal “estilo James Bond”.
Chegando no Brasil
Já não é segredo a ninguém que nosso país hoje é foco das principais fabricantes de hardware do mundo, o mercado continua a crescer e os produtos lançados lá fora chegam mais rapidamente e com maior frequência por aqui, ainda não há confirmação sobre a comercialização da ARES II no Brasil mas a ASUS já disponibilizou um exemplar para testes por aqui e que deve chegar em breve no Lock Gamer para nosso reivew, o que já é um bom sinal para quem pensa em adquirir uma dessas “monstrinhas”.
Com os resultados obtidos nos testes ASUS e AMD ficam mais uma vez no topo do mundo da alta performance e podem ostentar mais uma vez o título da placa de vídeo mais rápida do mundo.
Quem será o próximo a desafiar a fúria da ARES II?
Por: Lock Gamer / Info: AMD e ASUS Brasil
Se eu ganhasse um pacote de biscoito dentro duma maleta dessas, eu já ficava feliz pra caralho!
CurtirCurtir
Concordo!
CurtirCurtir
Essa é o sonho de qualquer entusiasta
CurtirCurtir
mais rapida?
cade a geforce Titan ai p comparar??
CurtirCurtir
A titan e single, não dá nem pra comparar é tipo gtx titan vs. gtx 690 é obvio que a 690 ganha
CurtirCurtir
SE A GEFORCE GTX TITAN PERDE PRA GTX 690 VC ACHA QUE ELA VAI GANHAR DA ARES POHA?
CurtirCurtir
O vacilão a 690 é melhor que a titan, entao pra que diabos ia colocar ela na comparação…..
CurtirCurtir
MANO MANO, SEU ANIMAL, SE A GTX 690 JÁ É MAIS RÁPIDA QUE A TITAN, PORQUE VAI COMPARAR? EM? A GEFORCE TITAN TEM UMA GPU e GTX 690 tem duas GPU animal de teta
CurtirCurtir
Era uma vez uma tal de titan!!!! lalalala ;) I love AMD!!!
CurtirCurtir
Tem q ter um fanboy metido a besta mesmo…, AMD, Nvidia dá tudo na mesma e a quantidade de gamers q compra essas placas top num chega a 1% pq não existe necessidade de tanta potência, é só pra se gabar, abaixo das top qualquer VGA AMD tem uma GeForce com a mesma performance….
CurtirCurtir
Pessoal, ótima placa, mas como tenho 2 barrigudinhos pra criar vou ter que me contentar com minha GTX680.
CurtirCurtir
mano essa placa deve fazer até café da manhã pra você, e ainda é capaz de escrever um livro enquanto está fazendo um casaco de lã…..kkkkk
CurtirCurtir
meu pc nem tem placa de video kkkkk
CurtirCurtir
louk pa por uma dessa aqui no meu pc
CurtirCurtir
quanto vai chegar no mercado americano.
CurtirCurtir
PS4… pra quê????? kkkkkkk I love PC gamer!!!
CurtirCurtir
traduzindo… hd 7970 dual-gpu com over… só que asus aumentou o desempenho de refrigeração e de vida útil dos componentes… agr quanto será que vai custar uma besterinha dessa?? e quanto tempo a asus e amd manterão o titulo???? a gtx690 já e cara pra caramba…
CurtirCurtir