Blizzard “no topo do mundo”

blizzApesar das campanhas massivas das empresas de games para tentar angariar o publico gamer de forma geral, essas empresas tem como adversário a implacável Blizzard, que nem de longe sonha em perder seu posto de empresa de games mais bem sucedida do mundo, e um reflexo disso é a campanha quase que conjunta de lançamento do tão esperado sistema Player versus Player de Diablo 3 e também da aguardada expansão de Starcraft II o Heart of the Swarm, com o anuncio de Hearthstone que é o primeiro Trading Card Game Online da Blizzard e ainda na mesma pegada vem o patch 5.2 de World of Warcraft que traz o The Thunder King que promete dar uma abrilhantada a mais no Mists of Pandaria.

diablo 3 pvpEm Diablo 3, a implantação do sistema PvP no patch 1.0.7 ficou marcado como um divisor de águas, pois o jogo deixou de ser apenas um cooperativo point and click, para o ter o sistema de jogador contra jogador, colocando a prova assim todo a evolução e a build dos personagens na hora da batalha contra os outros jogadores. Tudo conta, o seu level normal, que geralmente está no máximo na maioria dos jogadores e o seu Level de Excelência que vai do 1 ao 100, podendo fazer a diferença na hora do PvP, sem contar também os equipamentos, pois quanto mais você jogou, mais leveis você acumulou, mais dinheiro do jogo você conseguiu e consequentemente seus equipamentos serão melhores do que os daquele jogador que mal entra no jogo. As skills também serão um diferencial na hora dos embates, pois saber como e quando usa-las pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

StarCraft 2: Heart of the SwarmJá em Starcraft II: Heart of the Swarm o sucesso do lançamento da expansão, comandada aqui no Brasil por Pedroca e Xuminator, fala por si só, pois cerca de 1,1 milhões de pessoas ao redor do planeta acompanharam o evento de lançamento da expansão que durou certa de 21 horas e chegou a ter simultaneamente 125 mil pessoas acompanhando os streams pelo Twitch Tv.  Outro feito importante divulgado pela Blizzard foi os números da MLG (Major League Gaming) que realizou o Winter Championship em Dallas no estado do Texas, sendo o primeiro campeonato oficial de StarCraft II: Heart of the Swarm teve um publico parecido com o do lançamento alcançando também um publico de 1,1 Milhão de espectadores, e tendo um pico simultâneo de 157 mil espectadores, números esses também divulgados pela Twitch Tv que mais uma vez levou a transmissão aos amantes do aclamado RTS da Blizzard.

the-thunder-king-largeO novo patch 5.2 de World of Warcraft: Mists of Pandaria, trás ao continente uma nova ilha, a Ilha do Trovão e junto com ela o Rei do Trovão Lei Shen, que consolidou seu poder na ilha e pode botar em risco toda Pandaria com seu exército se não for detido. A nova área adicionada a ultima expansão traz melhoras no jogo e um incentivo a mais aos jogadores que acharam a expensão muito focada em jogadores iniciantes e estavam se sentindo meio frustrados por esse motivo retorno do Rei Trovão é uma ótima novidade já que novos desafios e vitórias estão disponíveis no patch 5.2 como uma nova raide, e eventos nos arredores da Ilha do Trovão com novas facções, chefes de mundo e muito mais a ser explorado. E ai, está pronto para a tempestade?

hearthstoneAnunciado na Pax East pela Blizzard o novo jogo da empresa,o Hearthstone: Heroes of Warcraft, que trás um jogo no estilo Trading Card Game Online a com o atrativo maior de ser um jogo Free-to-play, que promete muito e já empolga  massivamente os jogadores causando uma ação de inscrição gigantesca para participar do Beta do jogo. A apresentação do jogo dentro da Pax, conta com a narrativa e temática dos Heróis de Warcraft, e tem como heróis Thrall e Illidan dentre outros presente na narrativa, e traz um sistema muito interessante de jogo por turnos, aonde é possível vencer seu oponente usando seus heróis e soldados, combinados com muitas magias, buffs e armadilhas para aplicar em seus oponentes, e conta também com um sistema de ranqueamento separando assim os jogadores por ligas, evitando que um jogador de nível alto enfrente um jogador iniciante. Outra novidade de Hearthstone, é a Forja, que possibilita a criação de cartas combinando as mesmas para melhora-las.

hearthstone 3Outra melhoria com relação a outros Trading Card Games, é que a quantidade de mana disponível para cada jogador, é igual e automática, evitando assim de o jogador ficar sem fazer magias por falta de manas ou de ficar com manas demais sem opções de jogada por  ter manas demais e magicas de menos, balanceando assim a coeficiente magica/mana. Hearthstone ainda não tem data oficial para lançamento, mas o fato de ele ser um jogo grátis, mas mesmo assim o jogador poder comprar boosters de carta para adiantar sua evolução no jogo, o que não impede você de ter as cartas obtidas por meio de compra de booster, pois todas as cartas serão disponibilizadas aos jogadores, por meio de evolução no jogo esse promete ser talvez a mais bem sucedida cartada de todos os tempos da detentora do título de dona do Topo do Mundo dentre as empresas produtoras de games.

Bom galera, espero encontrar vocês em algum jogo da Blizzard, seja ele Diablo 3, StarCraft II ou World of Warcraft, para que possamos dividir nossas experiências e compartilhar a oportunidade de nos divertir com vocês. Grande abraço e fiquem bem.

Por: Lock Gamer / Info: Acessoria de Imprensa Blizzard Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s