Antes de mais nada, não fui eu quem disse, só para ficar claro. Quem afirma é a agência Moody’s que realiza pesquisas e avaliações de crédito para investidores, em seu relatório ela desaconselha seus clientes a investir na Sony que caiu no ranking de BAAA3 para BA1 sendo classificada como “lixo”, ainda assim e empresa continua sendo considerada “estável”, porém não parece ser o suficiente principalmente frente as perdas de milhões de dólares a cada trimestre e as previsões pouco animadoras para 2014.
Pode parecer muito estranho falar em desvalorização da empresa com o PlayStation 4 iniciando agora seu ciclo de vida e indo bem nas vendas em contraste com o PlayStation 3 que deu muito mais trabalho para “pegar embalo” mas é preciso lembrar que a Sony não vive apenas de sua divisão de games. Os maiores prejuízos da empresa vem de outros setores como o de televisores que enfrenta uma crise geral e o de computadores também na mesma situação. Confirmando que o setor de games não é o maior culpado, a própria agência Moody’s faz previsões positivas para o setor.
No mundo dos negócios não é incomum ouvirmos falar de empresas multinacionais que trabalham com milhões ou até bilhões em prejuízo, um exemplo é a AMD que continua a sua luta para sair do vermelho mesmo sendo a fornecedora de processadores gráficos e APUs para PS4, XONE e Wii U e sua forte divisão de placas de vídeo para desktops e notebooks.
Com os negócios tradicionais em crise, o que será capaz de fazer a Sony voltar a crescer?
Por: Lock Gamer / Info: Moody’s