Entre o seu console a empresa que o fabrica existem muito mais coisas envolvidas do que você sequer possa imaginar, mas basicamente a mais importante é dinheiro e nesse quesito nós só sabemos como andam as parcelas do console ou jogo novo, não fazemos ideia de a como vãs as coisas com as fabricantes e não é por falta de interesse. Uma hora surge alguma notícia falando que a Sony ou a Microsoft tiveram lucro e logo em seguida, em um site diferente a notícia é de que houve um enorme prejuízo, tudo isso é muito complicado pois até o que sabemos empresas sem lucro fecham as portas e nenhuma das duas (nem mesmo a Nintendo que está tendo um ano horrível) parecem querer fazer isso, ainda assim, já existem rumores de que ao menos uma delas poderia “mudar de dono”.
No início deste ano rumores falavam sobre um possível desmembramento da Microsoft que poderia abrir mão de alguns de seus setores que dificultam a vida financeira da empresa (leia-se não dão lucro), entre eles estaria o Bing (nem precisa explicar) e a divisão do Xbox, a informação teria vindo de “dois acionistas importantes” da Microsoft. Até agora o assunto tinha ficado em segundo plano até voltar as discussões após a declaração de Bill Gates em uma conversa com a Fox Business Network onde ele afirmou que apoiaria o atual CEO da Microsoft caso ele decidisse separar a divisão Xbox do restante da empresa mas disse que essa não é uma saída tão natural quanto pode parecer.
“Bem, estamos pegando os jogos no PC – jogos no Windows -, os no Xbox e os aproximando muito, o poder dos chips gráficos de PC garante que você faça grandes jogos lá. Então estou certo de que Satya e a equipe estão atentos a isso e, você sabe, depende deles. Mas estamos a caminho de uma estratégia abrangente para os videogames, por isso um movimentos desses não é tão óbvio quanto você possa imaginar”.
Realmente em um primeiro momento pode parecer uma ideia incrível vender uma divisão que não dá lucro mas a Microsoft ainda não está “rasgando dinheiro”, eles sabem do potencial do Xbox não só como um console, o que ficou muito claro com a proposta de transformar o Xbox One em uma central de entretenimento, o problema é que potencial não paga as contas no final do mês e eles estão ficando sem tempo.
Será que na hora H o tio Bill iria mesmo apoiar a decisão numa boa? Acho que não, e você?
Por: Lock Gamer