Bill Gates seria a favor de separar Microsoft e Xbox

microsoft-xbox-oneEntre o seu console a empresa que o fabrica existem muito mais coisas envolvidas do que você sequer possa imaginar, mas basicamente a mais importante é dinheiro e nesse quesito nós só sabemos como andam as parcelas do console ou jogo novo, não fazemos ideia de a como vãs as coisas com as fabricantes e não é por falta de interesse. Uma hora surge alguma notícia falando que a Sony ou a Microsoft tiveram lucro e logo em seguida, em um site diferente a notícia é de que houve um enorme prejuízo, tudo isso é muito complicado pois até o que sabemos empresas sem lucro fecham as portas e nenhuma das duas (nem mesmo a Nintendo que está tendo um ano horrível) parecem querer fazer isso, ainda assim, já existem rumores de que ao menos uma delas poderia “mudar de dono”.

Bill_Gates_No início deste ano rumores falavam sobre um possível desmembramento da Microsoft que poderia abrir mão de alguns de seus setores que dificultam a vida financeira da empresa (leia-se não dão lucro), entre eles estaria o Bing (nem precisa explicar) e a divisão do Xbox, a informação teria vindo de “dois acionistas importantes” da Microsoft. Até agora o assunto tinha ficado em segundo plano até voltar as discussões após a declaração de Bill Gates em uma conversa com a Fox Business Network onde ele afirmou que apoiaria o atual CEO da Microsoft caso ele decidisse separar a divisão Xbox do restante da empresa mas disse que essa não é uma saída tão natural quanto pode parecer.

“Bem, estamos pegando os jogos no PC – jogos no Windows -, os no Xbox e os aproximando muito, o poder dos chips gráficos de PC garante que você faça grandes jogos lá. Então estou certo de que Satya e a equipe estão atentos a isso e, você sabe, depende deles. Mas estamos a caminho de uma estratégia abrangente para os videogames, por isso um movimentos desses não é tão óbvio quanto você possa imaginar”.

Realmente em um primeiro momento pode parecer uma ideia incrível vender uma divisão que não dá lucro mas a Microsoft ainda não está “rasgando dinheiro”, eles sabem do potencial do Xbox não só como um console, o que ficou muito claro com a proposta de transformar o Xbox One em uma central de entretenimento, o problema é que potencial não paga as contas no final do mês e eles estão ficando sem tempo.

Será que na hora H o tio Bill iria mesmo apoiar a decisão numa boa? Acho que não, e você?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s