Executivo da Norton diz que antivírus estão “mortos”

Brian Dye Norton AntivirusEm um mundo onde só falta criar um antivírus para visor de forno microondas a declaração de um dos nomes mais importantes do ramos de segurança de informações digitais é coloca todo um mercado e uma “lenda urbana” em risco.  O executivo sênior da empresa Symantec responsável pela linha Norton Antivírus falou em uma entrevista ao The Wall Street Journal que os antivírus estão “mortos” e que não dão lucro, a declaração veio acompanhada de uma previsão tenebrosa tanto para nós usuários quanto para as empresas concorrentes.

“Nós não pensamos de antivírus como uma máquina de fazer dinheiro de alguma forma”, disse Bryan que está na empresa que foi a primeira a oferecer ao usuário doméstico um programa antivírus, eles estão agora estudando uma nova forma de oferecer seus serviços já que cada vez menos os programas antivírus conseguem bloquear ameaças e invasões de hackres, as estimativa é que apenas 45% das ameaças e dos ataques sejam bloqueados por eles, o que coloca a Symantec e as demais empresas do ramo em uma posição bem difícil mas antes de se tornar mais uma “Netscape” da vida eles pretendem se adaptar.

Hoje algumas empresas que oferecem programas antivírus lidam com a ineficácia em contar os ataques de uma forma um tanto assustadora, elas admitem que haja invasões no sistema e depois disso criam medidas para “enganar”  os crackers criando dados falsos para serem roubados, preservando a integridade dos originais. É neste segmento “pós-antivírus” que a Symantec está interessada e para isso lançou um grupo destacado apenas para essas funções.

Em resumo, ainda não será o fim dos programas antivírus em PCs e agora nos tablets e smartphones mas pode ser o fim deles como o conhecemos. Todos nós hoje utilizamos antivírus mais como obrigação mas lá no fundo sabemos que nenhum deles é 100% garantido, talvez ao não tentar mais “bloquear” a invasão passando a combatê-la as coisas melhorem.

Para quem já não confiava no seu antivírus a notícia não deve melhorar a relação.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s