Atualização de Gran Turismo 6 traz tributo a Ayrton Senna

Ayrton Senna Gran Turismo 6 LotusEste ano lembramos a morte de um do maiores gênios do automobilismo dos últimos tempos que mesmo após 20 ano de sua partida no domingo mais triste da vida de muitos ainda possui um número simplesmente incalculável de fãs em todos os cantos do mundo. Não foram poucas as homenagens que apareceram das mais variadas formas, mas é claro que nós não poderíamos ficar sem um merecido tributo nas corridas virtuais onde ainda é possível reviver Ayrton Senna através dos carros e circuitos que ele pilotou durante sua surpreendente carreira, algo que agora pode ser feito em Gran Turismo 6.

Lotus 97T Ayrton Senna Gran Turismo 6Através de uma atualização foram adicionados desafios aos jogadores que podem tentar bater os históricos tempos de Ayrton em circuitos como Monza e Brands Hatch, também poderão pilotar um dos carros mais emblemáticos já pilotados pelo tri-campeão, a Lotus 97T de 1985 com a qual ele alcançou duas vitórias e quatro pódios no carro preto e dourado. Infelizmente por questões legais no jogo o carro não apresenta o patrocínio “John Player Special” por ser uma marca de cigarros, o que é realmente uma pena pois é sem dúvida um do pontos mais marcantes do carro assim como o patrocínio da Marlboro na McLaren e na Ferrari do anos 90, a inscrição na Lotus 97T foi substituída pela “Team Lotus Special”, bem melhor do que apenas os arcos com os títulos mundiais da marca Lotus que aparecem da Lotus 97T real nos dias de hoje.

Talvez os mais jovens não saibam mas talvez até mais fanáticos que os fãs brasileiros de Ayrton Senna são os japoneses, eles são simplesmente apaixonados pelo piloto que fez algumas das melhores corridas da carreira e foi tri-campeão mundial com a McLaren que tinha motores Honda japoneses. Essa paixão se reflete também no criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, que declarou: “Para mim, ele é um herói pessoal; alguém que me inspirou a tomar o rumo em que estou hoje. Estou honrado por poder apresentá-lo à geração mais jovem de fãs de corridas por meio do Gran Turismo”.

Com o lançamento do tributo a Polyphony e o Instituto Ayrton Senna lançaram um site com especial que contém informações sobre o piloto, fotos desde o início de sua carreira a do trabalho desenvolvido pelo instituto criado por ele, vale a pena conferir para quem não conhece seu legado dentro e fora das pistas. Confira aqui.

Então vamos reunir a galera e ver quem é capaz de bater os tempos de Senna, mesmo que no mundo virtual.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s